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Nutricionistas apresentam a importância da alimentação saudável no trabalho

A equipe de Divisão de Alimentação da Prefeitura do Campus apresentou quinta-feira (21) a importância de uma alimentação balanceada com foco principal na rotina de trabalho e como isso garante o bem estar do corpo e mente, somada à prática de exercícios físicos....
 
Última atualização: 22/09/2017
Fotos : DRIELLY ORRÚ
Texto: DRIELLY ORRÚ

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A equipe de Divisão de Alimentação da Prefeitura do Campus apresentou quinta-feira (21) a importância de uma alimentação balanceada com foco principal na rotina de trabalho e como isso garante o bem estar do corpo e mente, somada à prática de exercícios físicos.


As nutricionistas Sandra Maidel S. da Silva, Ingrid Seraphim e Chika Fukui Sakajiri informaram que são necessárias seis refeições diárias - com base na pirâmide alimentar - para manter o corpo bem nutrido e que não realizar uma refeição pode comprometer o bom funcionamento do corpo.

A dica das nutricionistas foi de trazer lanches para o trabalho, como frutas, castanhas, barra de cereais e, caso exista refrigerador no setor, também é possível levar lanches e iogurtes naturais.


Ao final da palestra, as nutricionistas responderam perguntas da plateia e a convidou para um coffee break, onde serviram lanches saudáveis: chips de batata doce com tomilho, chips de mandioquinha e bolo de banana com canela sem farinha.

 
 
 

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Informações importantes sobre a troca do Cartão Alimentação

Confira informações sobre a troca do cartão alimentação e as imagens oficiais no novo cartão Verocard, que substituirá o cartão Sodexo....
 
Última atualização: 20/09/2017

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ATENÇÃO:
A recarga referente ao mês de setembro foi feita no cartão SODEXO. 
As recargas a partir de outubro/2017 serão feitas no cartão VEROCARD (imagens no final da página).


INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Com relação ao cartão Sodexo:
O prazo de utilização de créditos residuais no cartão Sodexo, por força de contrato, é de 90 dias após fim do contrato, ou seja, dia 25/11/2017. É importante afirmar que é assegurado por lei, que em hipótese alguma o beneficiário perderá os recursos depositados no seu cartão. Se necessário, estenderemos junto a empresa Sodexo esse prazo de utilização;
- O beneficiário poderá, a qualquer momento, solicitar através do telefone 3001-3167 o desbloqueio do cartão, e segunda via sem nenhum custo.
 Com relação ao novo cartão Verocard:
- No dia 13 de setembro os ATUs/RHs das Unidades/Órgãos participaram de uma reunião no Auditório do GGBS, que contou com a presença da Verocheque (www.verocheque.com.br). A empresa apresentou o cartãoVerocard e tirou dúvidas dos participantes. Ao término da reunião o responsável pela unidade/órgão recebeu um pacote com os novos cartões para serem distribuídos na sua Unidade/Órgão;

- O cartão foi entregue bloqueado aos beneficiários, e o desbloqueio será feito “em bloco” pela Verocheque e estará liberado para utilização por ocasião do primeiro crédito, que ocorre em 27/09/2017. O calendário de liberação dos futuros créditos será divulgado oportunamente;
- O novo cartão será entregue envelopado com folheto explicativo onde constará orientações quanto à utilização do mesmo. A senha de quatro dígitos poderá ser trocada junto a central de atendimento Verocard (SAC (16) 4009-9500 / 0800 727 4333: senha de acesso *1429), após confirmação dos dados do usuário. Não há disponibilidade para escolha de números de senha, sendo que a mesma será gerada aleatoriamente pelo sistema operacional do cartão e não ficará gravada, desta forma, se o usuário esquecer a senha, será necessária nova troca;
- O cartão é automaticamente bloqueado após a digitação incorreta da senha por 03 vezes. O desbloqueio pode ser feito pela central de atendimento Verocard, após confirmação dos dados do usuário, quando o mesmo optar por gerar nova senha ou continuar com a anterior;
- Por motivo de segurança, a troca de senha e desbloqueio de cartão só poderá ser feita pela central de atendimento Verocard, não sendo disponibilizado via portal de serviços (site ou aplicativo Verocard Mobile). Para isso será necessário confirmar dados dos usuários (CPF, RG, data nascimento, nome de pai e mãe, local da última compra,etc), ou seja, informações seguras sobre o titular do cartão;
- O aplicativo do celular permite consulta de saldos, locais credenciados, mas não permite troca de senha nem desbloqueio de cartões.
- Indicações de novos estabelecimentos comerciais para serem credenciados podem ser feitas através da página do GGBS, página do cartão ou através do e-mail contato@verocheque.com.br, informando os dados do local indicado, como nome, cidade, endereço e telefone;
- O e-mail contato@verocheque.com.br também pode ser utilizado para solicitação de informações, pedido para troca de senha, desbloqueio, etc, onde deverá ser informado o telefone do usuário. O serviço de atendimento Verocardentrará em contato para o devido retorno solicitado;
- Segundas vias de cartões serão entregues pelo GGBS, através dos postos de atendimento, como normalmente vem sendo feito. O prazo para entrega é de aproximadamente 07 dias úteis e pode ser solicitada diretamente em nossa central de atendimento.
 A equipe do GGBS está à disposição para esclarecimentos adicionais que se fizerem necessários.

 
Abaixo, imagens oficiais do cartão alimentação VEROCARD, que substituirá o cartão Sodexo, a partir da recarga do mês de outubro.
 
  



PESQUISA PARA CREDENCIAMENTO DE ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS
Assim, estamos disponibilizando essa pesquisa para que a comunidade da Unicamp se manifeste com sugestões de credenciamento de estabelecimentos comerciais aos quais gostariam que fossem credenciados pelo Cartão Verocard. Para isso, basta CLICAR AQUI e preencher o formulário da pesquisa.



MAIS INFORMAÇÕES:

Cartões para ‘vale alimentação’ deverão ser entregues nos próximos dias

UNICAMP HOMOLOGA LICITAÇÃO PARA CARTÃO ALIMENTAÇÃO
 

 
 
 

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Novos cartões ‘vale alimentação’ são entregues aos funcionários

Os assistentes técnicos das unidades e órgãos (ATUs) da Unicamp estiveram reunidos na quarta-feira (13/09)...
 
Última atualização: 20/09/2017
Fotos : ISAIAS TEIXEIRA – ASCOM – UNICAMP

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Os assistentes técnicos das unidades e órgãos (ATUs) da Unicamp estiveram reunidos na quarta-feira (13/09), no auditório do Grupo Gestor de Benefícios Sociais (GGBS), para receber os novos cartões de vale alimentação que foram entregues aos funcionários da Universidade.

 
 

Representantes do GGBS e da Verocheque Refeições Ltda, empresa contratada por processo licitatório pela Unicamp para administrar o benefício, tiraram dúvidas sobre a entrega dos cartões e sobre as novas regras de utilização.

Em agosto deste ano, a Unicamp homologou a licitação (pregão eletrônico DGA nº 466/17) para contratação de empresa especializada na administração de cartões para vale alimentação.

O contrato com a antiga empresa responsável pelos cartões (Sodexo) tinha vigência de cinco anos e encerrou-se em agosto.

(Fonte)


Confira mais informações sobre a troca do "cartão alimentação"

 
 
 

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Ciclo de palestras apresentou "Doenças da coluna"

Na última terça-feira (12), Claudia Peres apresentou, no auditório GGBS, a palestra “Doenças na Coluna”...
 
Última atualização: 15/09/2017

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Na última terça-feira (12/09) a Professora Doutora Claudia Peres apresentou, no auditório GGBS, a palestra “Doenças da Coluna”, onde explicou sobre as principais moléstias e suas respectivas consequências relacionadas à coluna. Claudia, que trabalha atualmente com fisioterapia, é formada como mestre pela Faculdade de Educação Física (UNICAMP) e doutora em Saúde Pública/ Epidemiologia pela Faculdade de Ciências Médicas (UNICAMP).
 


O objetivo da palestra foi explicar quais as origens e características de cada doença, relatando algumas problemáticas, como por exemplo as dores ocasionais em outras regiões do corpo ligadas a coluna e como diariamente estamos sujeitos a ações nocivas a nossa coluna (postura incorreta ao sentar/levantar, fazer exercícios físicos de maneira incorreta, uso indiscriminado de medicamentos).

Na palestra, a professora passou algumas dicas para evitar problemas na coluna:
- Ao pegar objetos pesados, se recomenda descer com a coluna ereta, sem movimentos laterais e de acordo com seu limite individual de esforço; 
- Fazer alongamentos diários ajuda no fortalecimento dos músculos;
- É importante realizar regularmente exercícios físicos.

Claudia também demonstrou que os diagnósticos dessas moléstias não devem ser feitos de maneira autônoma, revelando que a atuação de um profissional médico é essencial para o tratamento correto. "É preciso evitar utilizar indicações de colegas, de como “resolver” dores na coluna. Essas dores podem não ter o mesmo significado e incorporar tratamentos de terceiros pode intensificar um problema que não foi previamente diagnosticado", disse a professora.
 

 
 
 

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