ARQUIVO GGBS

Participantes do "Redescobrindo" visitam Ceasa de Campinas

O passeio à Central de Abastecimento de Campinas foi realizado na quinta-feira, 24 de maio...
 
Última atualização: 05/06/2018
Fotos : GIOVANA GIAROLA / SUELEN HESPANHOL
Texto: GIOVANA GIAROLA / SUELEN HESPANHOL

COMPARTILHAR


O passeio à Central de Abastecimento de Campinas foi realizado na quinta-feira, 24/05, com monitoração de Francisco Marcondes, o Chiquinho, que é o guia oficial de visita monitorada. Ele é o funcionário mais antigo da Ceasa Campinas.
 

Os participantes do Programa Redescobrindo conheceram a história do entreposto, os galpões permanentes 1 e 2, o Mercado Livre CentralMercado de Flores e os projetos sociais que a órgão desenvolve.

Hoje a Ceasa é uma das maiores centrais de abastecimento do Brasil, de acordo com os dados da mesma, cerca de 600 mil toneladas de produtos são comercializados por ano.


No encerramento do passeio, foi oferecida aos participantes uma deliciosa degustação de frutas e suco natural de uva, gentilmente ofertada pelos comerciantes do Ceasa. 

 


 

 
 
 

COMENTÁRIOS DEIXE SEU COMENTÁRIO

 


GGBS esclarece sobre empréstimos consignados

A propósito de matéria publicada na edição desta segunda-feira (04) do Boletim do Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp, o Grupo Gestor de Benefícios Sociais (GGBS) esclarece:...
 
Última atualização: 05/06/2018

COMPARTILHAR

A propósito de matéria publicada na edição desta segunda-feira (04) do Boletim do Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp, intitulada “STU questiona taxa ilegal cobrada pela reitoria de 2% sobre os empréstimos consignados”, o Grupo Gestor de Benefícios Sociais (GGBS) esclarece:

O GGBS foi criado em novembro de 2006 com a finalidade de gerir ações com foco em benefícios sociais espontâneos e programas especiais visando a melhoria da qualidade de vida e de trabalho dos servidores da Unicamp.

Os recursos utilizados pelo órgão advêm de taxas de custeio operacionais previstas na Lei Federal 10.820/2003, no Decreto 60.435/14 do Governo do Estado de São Paulo e na Resolução GR-1/2014, que constam também dos contratos/convênios firmados entre a Unicamp e os parceiros comerciais.

Conforme disposto nestes contratos/convênios, a taxa de custeio operacional está a cargo dos bancos/parceiros comerciais (em geral de 2% sobre o valor consignado).

Os recursos provenientes dessas parcerias são depositados nas contas relacionadas às DDO junto à DGA e conta convênio Funcamp 1130, ambas administradas pelo GGBS, sem qualquer repasse de valores para o Gabinete do Reitor.

A gestão atual do GGBS preza pela destinação dos recursos conforme preconiza a legislação, em consonância com sua missão e mediante a aprovação de seu Conselho.


Grupo Gestor de Benefícios Sociais

Campinas, 04 de junho de 2018



 

 
 
 

COMENTÁRIOS DEIXE SEU COMENTÁRIO

 


ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PROSERES - 2º SEMESTRE 2018

O Programa é aberto a funcionários e dependentes. Informe-se!...
 
Última atualização: 04/06/2018

COMPARTILHAR



Abertas as inscrições para novas adesões e recadastramento


O GGBS informa que estão abertas as inscrições para novos cadastros e recadastramento para o 2º semestre de 2018, no Programa Institucional de Apoio ao Servidor Estudante.

Atenção: o recadastramento semestral é obrigatório para os já inscritos no Programa.

IMPORTANTE: Os novos inscritos ou os já inscritos que fizerem o recadastramento até 18/06/2018, cuja instituição de ensino superior mantém parceria com o Proseres, receberão os descontos já na mensalidade de agosto/2018, os que fizerem após essa data, os descontos ocorrerão no mês de setembro e assim sucessivamente, depedendo da data de inscrição ou recadastramento. 

CLIQUE AQUI para se inscrever (ou recadastrar) e obter mais informações sobre o PROSERES

 
 
 

COMENTÁRIOS DEIXE SEU COMENTÁRIO

 


Alunos do IA ministram oficina de artes para integrantes do Programa Redescobrindo

Oficina aconteceu no dia 10 de maio, na Galeria do Instituto de Artes...
 
Última atualização: 22/05/2018

COMPARTILHAR


O Programa Redescobrindo, do Serviço Social do GGBS, realizou no dia 10 de maio, uma oficina artística na Galeria do Instituto de Artes (GAIA – UNICAMP) com o tema “ESCHER E O INFINITO: EXERCÍCIOS PRÁTICOS DE GRAVURA E TESSELAÇÃO”.

A oficina foi orientada pelos alunos de Artes Visuais do Instituto de Artes da Unicamp, Eduardo Permon, Ricardo Soares e Luisa Gebara e pela coordenadora de serviço educativo da Galeria do Instituo de Artes, Walkiria Pompermayer Morini.

A atividade trouxe um panorama dos trabalhos do artista gráfico holandês Maurits Cornelis Escher, em xilo e litogravura, que seguem a linha da tesselação (ladrilhamento) e propôs exercícios práticos para a produção de um padrão figurativo por meio dos preceitos estudados por Escher. 

Desde o inicio da sua implantação, o "Redescobrinado" vem desenvolvendo parceria com a Galeria do Instituto de Artes da Universidade, que disponibiliza diversas atividades com o grupo de participantes, proporcionando um ambiente para o intercâmbio de conhecimentos e descobertas de habilidades.

Confira também: Programa Redescobrindo inicia atividades do 1º semestre

 
 
 

COMENTÁRIOS DEIXE SEU COMENTÁRIO

 


Notícias Anteriores