ARQUIVO GGBS

Redescobrindo e CECOM apresentam Cuide da Sua Memória

A palestra foi aberta a comunidade universitária e contou com a presença dos participantes dos Programas UniversIDADE e Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA)....
 
Última atualização: 21/11/2017
Fotos : GIOVANA GIAROLA
Texto: DRIELLY ORRÚ

COMPARTILHAR


O Programa Redescobrindo (GGBS) em parceria com o Programa “Cuide da sua Memória” (CECOM), apresentou, na quinta-feira (09/11), formas de prevenção para doenças relacionadas à memória, dando ênfase a doença de Alzheimer.
 
A palestra foi ministrada pelo psiquiatra Dr. Lucas Mella e a enfermeira Sônia Ferreira no auditório do GGBS, onde a enfermeira Sônia realizou junto aos participantes, a Dança Sênior.
 
A palestra foi aberta a comunidade universitária e contou com a presença dos participantes dos Programas UniversIDADE e Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA).
 
O Programa Redescobrindo é oferecido pela equipe de serviço social do GGBS com o intuito de proporcionar a melhora da qualidade de vida dos servidores aposentados atendidos pelo serviço social, através de orientação para acesso aos direitos de saúde, cidadania, cultural e de enfrentamento das questões cotidianas. 

 
 
 

COMENTÁRIOS DEIXE SEU COMENTÁRIO

 


Voluntários para pesquisa com exercício físico

A Faculdade de Educação Física da Unicamp está recrutando voluntários de meia idade para projeto de pesquisa com exercício físico....
 
Última atualização: 17/11/2017

COMPARTILHAR

A Faculdade de Educação Física da Unicamp está recrutando voluntários de meia idade para projeto de pesquisa com exercício físico. 
 
O objetivo será analisar respostas agudas e crônicas ao exercício físico em pessoas de meia idade eutróficas e com excesso de peso.

Quem pode participar?

  • Ter entre 40 e 60 anos;
  • Ter IMC entre 18 e 35 kg/m² ;
  • Ser sedentário (não praticar atividade física regular);
  • Não possuir diabetes tipo 1 ou 2;
  • Não possuir limitações ortopédicas que impeçam a realização de exercício físico;
  • Ter disponibilidade para vir à Faculdade de Educação Física para fazer avaliações e treino.

Os interessados devem contatar:
  • Telefone: (19) 3521-6625 / (19) 3521 -7493
    (19) 996717837 (Somente WhatsApp)
  • E-mail: pesquisafisex@gmail.com

 
 
 

COMENTÁRIOS DEIXE SEU COMENTÁRIO

 


ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PROSERES - 1º SEMESTRE 2018

O GGBS informa que no período de 16 de novembro a 4 de dezembro de 2017 estarão abertas as inscrições para novos cadastros...
 
Última atualização: 16/11/2017

COMPARTILHAR



Abertas as inscrições para novas adesões e recadastramento


O GGBS informa que no período de 16 de novembro a 4 de dezembro de 2017 estarão abertas as inscrições para novos cadastros e recadastramento para o Iº semestre de 2018, no Programa Institucional de Apoio ao Servidor Estudante.

Atenção: o recadastramento semestral é obrigatório para os já inscritos no Programa.

IMPORTANTE: Os novos inscritos ou os já inscritos que fizerem o recadastramento até 04/12/2017 receberão os descontos já na mensalidade de fevereiro/2018, os que fizerem após essa data, os descontos ocorrerão no mês de março e assim sucessi- vamente, depedendo da data de inscrição ou recadastramento 

CLIQUE AQUI para se inscrever (ou recadastrar) e obeter mais informações sobre o PROSERES

 
 
 

COMENTÁRIOS DEIXE SEU COMENTÁRIO

 


OMG recomenda 150 minutos de atividades físicas semanais, diz professor

Diante disso, também discutiu sobre maneiras de evitar as Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT), causadas primordialmente devido ao sedentarismo, e alternativas para conquistar uma vida saudável e equilibrada....
 
Última atualização: 16/11/2017
Fotos : DAYANA MORAIS
Texto: DRIELLY ORRÚ

COMPARTILHAR


No último dia 30,  no auditório do GGBS, o Professor Me. Ricardo Badan apresentou os principais benefícios das atividades físicas além de pontuar a recomendação da Organização Mundial da Saúde para os 150 minutos de atividades físicas semanais.
 
Diante disso, também discutiu sobre maneiras de evitar as Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT), causadas primordialmente devido ao sedentarismo, e alternativas para conquistar uma vida saudável e equilibrada.
 

 
 
 

COMENTÁRIOS DEIXE SEU COMENTÁRIO

 


Notícias Anteriores