IV SIMTEC

Trabalhos

O IV Simtec recebeu mais de 350 trabalhos sobre pesquisas, métodos, experiências, melhorias organizacionais, inovação, etc. desenvolvidos pelos profissionais da Unicamp. Os anais (resumos dos trabalhos) estarão disponíveis a todos os inscritos no evento, através de acesso à áea restrita.

Minicursos

Nesta edição do Simtec foram oferecidas mais de 30 opções, das mais variadas temáticas. Os minicursos são cursos de curta duração e foram realizados no período de 23 a 31 de outubro de 2012. Clique aqui e confira a lista de minicursos oferecidos.

Palestras

A Comissão Organizadora do IV Simtec agendou palestras com temáticas atuais e proferidas por autoridades no assunto. No link "programação" você poderá conferir a lista das palestras e demais atividades que serão desenvolvidas nos dois dias do evento.

Certificados e Secretaria

Todos os inscritos no Simtec receberão certificados de participação no evento. As apresentações de trabalhos terão certificados específicos. A Secretaria do IV Simtec estará à disposição para orientar e auxiliar na confecção de pôsteres, no envio de trabalhos e esclarecer todas as suas dúvidas.

 

Programação




Minicursos

Nas semanas que antecederam o IV Simtec foram realizados mais de 30 minicursos.
Clique aqui para mais informações






Atividades do dia 6 de novembro (terça-feira)

  • 08h30
    Credenciamento e café

  • 09h00
    Mesa de abertura – com autoridades da Unicamp e convidados: Aloisio Mercadante Oliva – Ministro da Educação e David Zaia – Secretário Estadual de Gestão Pública.

  • 10h00
    Conferência  
    Convidado: Ministro Aloísio Mercadante Oliva
    "Conhecimento e experiência: reconhecendo fronteiras e construindo pontes"

  • 11h00
    Apresentação Cultural
    Grupo Per Tutti - "Memórias Reunidas"
    Comédia teatral inspirada em narrativas dos livros "Faço parte desta História", sobre trajetórias de profissionais que ingressaram adolescentes na Unicamp, com cenários e enfoques ambientados na Unicamp e aspectos da trajetória profissional desenvolvida na universidade.

  • 11h30
    1ª Sessão oral - 12 trabalhos

  • 12h30
    Intervalo para almoço

  • 13:30
    Visitação pôsteres

    Moldura Musical (hall de entrada do Centro de Convenções)
    Jerci Macari & Vanderlei Teixeira - Duo de Violinistas
    Projeto organizado pelos servidores da Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural da Unicamp, Sandra Flório e Davi William, com apoio do GGBS, que leva apresentações musicais aos espaços de exposições de artes plásticas, implantados e administrados pela CDC, em diversas unidades da Universidade.

    14h00
    Palestra - Dr. Jamiro da Silva Wanderley
    “Relacionamento Humano e Ambiente Profissional”

  • 15h00
    Palestra - Marcelo Tas
    "Redes Sociais: virtudes e efeitos colaterais da nova comunicação digital".
    Como a revolução digital potencializa a formação das redes sociais?  Quais as virtudes e efeitos colaterais deste mundo mais aberto, vulnerável, veloz e transparente para negócios, cultura e educação?  Como usar as redes com eficiência e criatividade?  Uma das figuras  exponenciais da internet brasileira, Tas compartilha nessa palestra  suas experiências inovadoras na comunicação através de video, blog,  twitter e outras ferramentas digitais.

  • 16h30
    Apresentação Cultural - Roberto Boni
    "O canto da saracura: Sambas Tradicionais Paulistas"
    Mais que uma homenagem: um resgate dos sambas tradicionais paulistas e sua valorização no cenário nacional. Resultado do trabalho de pesquisa de Roberto Boni sobre sambas e batuques, priorizando o samba paulista, sua região de origem, seu desenvolvimento e crescimento com manifestação popular.




Atividades do dia 7 de novembro (quarta-feira)

  • 09:00
    Apresentação cultural
    Coral com crianças do Dedic

  • 09:15
    Mesa redonda
    "Qualidade, na vida e na profissão: oportunidades, possibilidades e riscos".
    Maria Teresa Eglér Mantoan, Roberto Villarta  e Maria Aparecida Moysés – três docentes da Unicamp, cujos temas de pesquisa  se relacionam  com os desafios da busca e construção da qualidade nos processos em diversificadas dimensões da sociedade contemporânea.

  • 10:45
    Intervalo para o café

  • 11:00
    2ª Sessão oral - 12 trabalhos

  • 12:00
    Apresentação cultural
    Coral "Zíper na Boca"
    O coral, reconhecido amplamente, apresentará o concerto "Canta Brasil". Algumas das músicas deste programa, foram apresentadas no XII Canta Coral - Encontro Nacional de Coros de Ipatinga, com grande sucesso. O programa completo será apresentado no Festival Unicamp de Corais, no Teatro do SESI (01 e 02 nov). A apresentação no SIMTEC vai ser a estréia desta programação na Unicamp. Imperdível!

  • 12:30
    Intervalo para almoço

  • 13:30
    Visitação pôsteres

    Moldura Musical (hall de entrada do Centro de Convenções)
    Denis Sartorato (violonista) + percurssionista
    Projeto organizado pelos servidores da Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural da Unicamp, Sandra Flório e Davi William, com apoio do GGBS, que leva apresentações musicais aos espaços de exposições de artes plásticas, implantados e administrados pela CDC, em diversas unidades da Universidade.

  • 14:00
    3ª Sessão oral - 12 trabalhos

  • 15:00
    Intervalo para o café

  • 15:15
    Diálogo com Lima Duarte
    Um  grande ator, uma das maiores expressões da teledramaturgia brasileira, uma conversa sobre a vida e suas trajetórias individuais e coletivas, sobre fronteiras ultrapassadas e pontes construídas

  • 16:30
    Encerramento com apresentação especial do Coral "Zíper na Boca"