IV SIMTEC

Trabalhos

O IV Simtec recebeu mais de 350 trabalhos sobre pesquisas, métodos, experiências, melhorias organizacionais, inovação, etc. desenvolvidos pelos profissionais da Unicamp. Os anais (resumos dos trabalhos) estarão disponíveis a todos os inscritos no evento, através de acesso à áea restrita.

Minicursos

Nesta edição do Simtec foram oferecidas mais de 30 opções, das mais variadas temáticas. Os minicursos são cursos de curta duração e foram realizados no período de 23 a 31 de outubro de 2012. Clique aqui e confira a lista de minicursos oferecidos.

Palestras

A Comissão Organizadora do IV Simtec agendou palestras com temáticas atuais e proferidas por autoridades no assunto. No link "programação" você poderá conferir a lista das palestras e demais atividades que serão desenvolvidas nos dois dias do evento.

Certificados e Secretaria

Todos os inscritos no Simtec receberão certificados de participação no evento. As apresentações de trabalhos terão certificados específicos. A Secretaria do IV Simtec estará à disposição para orientar e auxiliar na confecção de pôsteres, no envio de trabalhos e esclarecer todas as suas dúvidas.

 

Tema Central


"Conhecimento e experiência: reconhecendo fronteiras e construindo pontes"

A edição 2012 do SIMTEC traz como tema a relação entre ciência e prática. Para essa relação sugere o diálogo entre a produção do conhecimento e sua ação no cotidiano. Cada profissional na Unicamp convive com uma relação dinâmica entre o que conhece e o que produz. Pode, dessa forma, reconhecendo-se como produtor de saberes e fazeres, identificar as fronteiras que alcançou. Esse exercício permite o desenvolvimento teórico e prático em cada maneira de atuação.

Mas, para além da visão verticalizada é necessário permitir os conhecimentos e as experiências alheias, questão essa qualificada na medida em que adquirimos capacidade de “construir pontes” entre esses saberes e fazeres, produzindo visão ampliada e sistêmica entre as diversas maneiras de atuação.

Dessa forma, a temática proposta para o SIMTEC 2012 nos provoca a pensar quais são as fronteiras que alcançamos e as pontes que devemos construir para transpô-las, contribuindo, como profissionais da universidade, para a construção de uma Unicamp cada vez melhor.

 

Leia mais: