EDITAIS GGBS

Última atualização: 06/03/2020

            
 
Última atualização: 03/11/2020

Edital GGBS 2020
“Espaços de convivência para funcionários e docentes nas Unidades e Órgãos da Unicamp”
 
 
O Conselho de Orientação do GGBS torna público o Edital 2020, que visa receber propostas das direções das Unidades e Órgãos, para apoio financeiro na criação, reforma ou requalificação de espaços de convivência para funcionários e docentes nas suas Unidades e Órgãos.
É consenso mundial em Recursos Humanos, que empresas que focam no conforto dos colaboradores ganham em produtividade. Uma conhecida pesquisa da Right Management, uma das líderes globais em soluções de consultoria na área de recursos humanos e desenvolvimento de carreiras, por exemplo, aponta que um ambiente de trabalho confortável pode aumentar a produtividade em até 50%. Outro estudo feito pela Sociedade Americana de Designers de Interiores revela que um bom ambiente de trabalho é a terceira maior preocupação dos funcionários (21%), depois de demais benefícios sociais (22%) e de bons salários (62%). Assim, ambientes mais acolhedores e equipados com mobiliário aconchegante, tais como salas de convivência, funcionam como uma válvula de escape para os colaboradores. Um local ideal para uma pausa para descansar, se alimentar e sociabilizar com os colegas têm como resultado, além de um trabalho mais eficiente, um ganho com uma equipe mais integrada e fortalecida. Isso está plenamente em consonância com a missão do GGBS, que tem como foco principal o benefício para os funcionários da Unicamp.
Modalidades passíveis de apoio:  
• Criação de novo espaço ou reforma de espaço existente de convívio (que envolva a elaboração de projeto de engenharia e/ou arquitetura);
• Requalificação de espaço de convívio pré-existente (que não envolva a elaboração de projeto de engenharia e/ou arquitetura).
 
Dos termos e condições para participação:
- A proposta deverá ser encaminhada pelo Diretor da Unidade/Órgão, através de formulário próprio disponibilizado no endereço eletrônico (http://www.ggbs.gr.unicamp.br) até 03 de dezembro de 2020.
São requisitos obrigatórios para a análise dos projetos e posterior liberação dos recursos financeiros àqueles que forem contemplados:
- Os projetos deverão conter, minimamente: público-alvo (tipo e número esperado), local de implantação, justificativa (importância), resultados esperados, valor da solicitação financeira de auxílio, cronograma de execução com orçamento vinculado e croqui (representação gráfica) do que será executado no caso de criação de novo espaço ou reforma que necessite obra;    
- Os projetos poderão ser submetidos em duas categorias de valores: categoria até R$ 100.000,00 (cem mil reais) para criação de um novo espaço ou reforma de espaço existente de convívio. Serão direcionados a projetos que requeiram além da aquisição de bens para sua estruturação, a criação e construção de novos espaços e, portanto, além da construção o projeto encaminhado deve prever o projeto básico de engenharia e executivo da construção; categoria até R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), para requalificação de espaços de convívio pré-existentes. Serão direcionados a projetos que requeiram reformas físicas de espaços existentes de convívio e requalificação de espaço de convívio pré-existente com a aquisição de bens (não envolvendo a elaboração de projeto de engenharia e/ou arquitetura);
- Quaisquer aquisições, criações ou alterações de espaços deverão cumprir todos os trâmites legais juntos aos órgãos da Unicamp e deverão estar de acordo com a LEI Nº 8.666, DE 21 DE JUNHO DE 1993 que estabelece normas gerais sobre licitações e contratos administrativos pertinentes a obras, serviços, inclusive de publicidade, compras, alienações e locações no âmbito dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8666compilado.htm);
- São atributos intransferíveis do proponente: a responsabilidade pelas providências quanto à utilização dos recursos disponibilizados segundo a LEI Nº 8.666, DE 21 DE JUNHO DE 1993 e as normas da DGA. O relatório final, a prestação de contas e outras possíveis exigências particulares relacionadas à ação apoiada deverão ser encaminhados ao GGBS em até 45 dias após o projeto ter sido concretizado.
Importante:
- Os projetos deverão ter como público alvo os segmentos funcionais da Unicamp (não poderá ser voltado para discentes e público externo);
- Será dada preferência a projetos de requalificação de espaços subutilizados;
- Nos casos em que houver necessidade de projeto de engenharia e/ou arquitetura a Unidade deverá providenciar com equipe própria ou incluir o custo para contratação terceirizada.
- Posteriormente os materiais permanentes adquiridos serão transferidos para o patrimônio da Unidade/Órgão interessada;
- Qualquer alteração na proposta aprovada (remanejamento de rubricas, alteração dos valores ou expansão de prazo), o proponente deve obrigatoriamente e previamente encaminhar a solicitação de autorização para o GGBS (via e-mail) para análise, podendo esta ser autorizada ou não.
Do GGBS:
- A aprovação de solicitação para auxílio financeiro poderá ser total, parcial, ou não ocorrer, o que será informado em parecer final de análise do Conselho;
- Os resultados contendo a relação dos projetos contemplados serão divulgados em 21/12/2020.
- Os recursos para a realização dos projetos aprovados serão disponibilizados para a Unidade/Órgão responsável do projeto;
- Serão priorizados para análise os projetos de Unidades/Órgãos proponentes que ainda não possuem espaços de convivência. No caso de restarem recursos disponíveis as demais propostas serão analisadas com possibilidade de aprovação;
- Os recursos totais a serem disponibilizados neste Edital serão distribuídos entre as propostas selecionadas, respeitando-se o limite de valor máximo por proposta estabelecido.
 
 Da avaliação dos projetos:
- Cada proposta será analisada por uma Comissão Técnica de Avaliação com expertise, composta por seis membros, baseando-se no critério de adequação técnica ao Edital. Após esta prévia avaliação, um relatório consubstanciado será encaminhado ao Conselho de Orientação do GGBS para deliberação.  
 - Os projetos que não se adequarem ao Edital serão desclassificados.
- Nos casos em que o projeto envolver criação de novos espaços, ampliações de área existente, requalificação de espaços abertos comuns ou mudança de finalidade de utilização, as diretrizes do Plano Diretor Integrado da Unicamp devem ser seguidas. Para isso, a equipe do PD-Integrado/DEPI avaliará os projetos aprovados antes do início de sua execução, podendo sugerir alteração de elementos previstos, não ultrapassando os valores disponibilizados pelo GGBS.
- As propostas que usarem container como solução deverão considerar a necessidade de projeto e construção da base e possíveis interligações (energia, água, esgoto), bem como de projeto e execução de revestimento térmico interno, de possíveis reforços estruturais e de possível cobertura externa.
- As propostas deverão considerar os princípios de acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.
- As propostas deverão considerar medidas que visem os princípios de sustentabilidade, como reaproveitamento de materiais, separação e reciclagem de lixo, iluminação e ventilação naturais e eficiência energética.
Do Relatório Final:
O relatório final, modelo disponível no site do GGBS, deverá estar datado e assinado pelo proponente, deve ser enviado ao GGBS (via sistema), impreterivelmente no prazo de 45 dias após a conclusão do projeto, e deve conter:
A) identificação do proponente, lotação e período de execução do projeto
B) descrição das atividades realizadas
C) aspectos institucionais e administrativos
D) número de funcionários beneficiados pelo projeto
E) análise dos indicadores de resultados e avaliação dos impactos alcançados
F) síntese de avaliação do projeto   
G) avaliação do relacionamento com o GGBS
H) fotos, vídeos, publicações e outras mídias sobre o projeto
 
Conselho de Orientação do GGBS
 
 
Última atualização: 10/11/2020

Clique aqui para acessar o formulário de envio.
 
Última atualização: 18/08/2017

O Sistema GGBS de Seleção de Projetos por Editais, foi Implantado em 2011, objetivando o gerenciamento de demandas de recursos para execução de projetos adicionais planejados por unidades e órgãos.

O Sistema mostrou-se eficaz, otimizando a gestão e a concessão de apoio, com resultados significativos nos itens de incentivo, a saber: projetos e ações vinculadas à Unicamp,compreendendo as seguintes modalidades: eventos; programas projetos comunitárias; promoção de qualidade de vida; desenvolvimento educacional, profissional e humano; atividades motivacionais, culturais e desportivas; publicações temáticas; atividades formadoras de cidadania, de valorização profissional e de integração corporativa.

Os editais estabelecem ainda conexão com a Missão Institucional do GGBS que, por sua vez,  reportam-se ao Planejamento Estratégico da Unicamp. As ações visam alcançar os segmentos de funcionários e de docentes da Unicamp, não atendidas em outras modalidades de financiamento.

As propostas são recebidas pelo site do GGBS, através de formulário eletrônico. São analisadas pelo Conselho de Orientação do GGBS, composto por Docentes e Funcionários.

OBSERVAÇÃO: o GGBS faz uma ampla divulgação para a comunidade universitária quando é lançado um novo edital. Os interessados devem ficar atentos às divulgações do órgão.
 
Última atualização: 06/03/2020

            
 
Última atualização: 31/07/2019

 
 
Última atualização: 31/07/2019

EDITAL 02/2019
  
O Conselho de Orientação do GGBS torna público o Edital 02/2019 que visa receber propostas de apoio financeiro para ações vinculadas à Unicamp, em consonância com a missão do GGBS, a serem desenvolvidas no segundo semestre de 2019.
 
Modalidades passíveis de apoio:
 
• Programas e ações comunitárias;
• Promoção de qualidade de vida;
• Atividades motivacionais, culturais e desportivas;
• Eventos de integração corporativa;
• Atividades formadoras de cidadania, de valorização profissional e humana.
        
 
Dos termos e condições para participação:
• A proposta deverá ser encaminhada por servidor técnico administrativo, pesquisador ou docente da Unicamp através de formulário próprio disponibilizado no endereço eletrônico (http://www.ggbs.gr.unicamp.br) até 14 de junho de 2019.
São requisitos obrigatórios para a análise dos projetos e posterior liberação dos recursos financeiros àqueles que forem contemplados:
• Prévia aprovação pela respectiva direção de Unidade/Órgão, demonstrada através da sua anuência formal (formulário será disponibilizado no ato da inscrição do projeto no site do GGBS);
• Os projetos deverão conter, minimamente: público-alvo (tipo e número esperado), local de implantação, justificativa (importância), resultados esperados, valor da solicitação financeira de auxílio e cronograma de execução com orçamento vinculado;
• Os projetos poderão ser submetidos em duas categorias de valores: categoria até R$10.000,00 (dez mil reais) para as cinco modalidades; categoria até R$30.000,00 (trinta mil reais), exclusivamente para grandes projetos culturais que envolvam a participação da comunidade funcional da Unicamp.
• São atributos intransferíveis do proponente: a responsabilidade pelas providências quanto à utilização dos recursos disponibilizados segundo as normas da Funcamp (que será encaminhada via e-mail pela Funcamp após a assinatura do Termo de Outorga), o encaminhamento das notas fiscais à Funcamp, o relatório final, a prestação de contas e outras possíveis exigências particulares relacionadas à ação apoiada deverão ser encaminhados ao GGBS em até 45 dias após o evento.
 
Importante: 
• Os projetos deverão ter como público alvo os segmentos funcionais da Unicamp (não poderá ser voltado para discentes e público externo);
• Não serão contempladas solicitações de despesas com materiais e equipamentos permanentes e patrimoniáveis (computadores, notebook, equipamentos eletrônicos, mobiliários, etc.); brindes de forma geral (conforme Decreto Estadual no. 57.554, de 01/12/2011); reformas de espaço físico; pagamentos de serviços prestados por servidores ativos e inativos da Unicamp.
• Em caso de inclusão de solicitação de "coffee break" para o evento, o valor não deve exceder a R$ 8,00 (oito reais) por pessoa;
• Não serão avaliados os projetos sem o Termo de Anuência assinado pelo diretor da unidade/órgão.
• Não desejáveis, quaisquer alterações na proposta aprovada (remanejamento de rubricas, alteração dos valores ou expansão de prazo), o proponente deve obrigatoriamente e previamente encaminhar solicitação de autorização para o GGBS (via e-mail) para análise e possível autorização.
 
 
 
Do GGBS:
• A aprovação de solicitação para auxílio financeiro poderá ser total, parcial, ou não ocorrer, o que será informado em parecer final de análise do Conselho;
• Os resultados contendo a relação dos projetos contemplados serão divulgados em 23/07/2019;
• Os recursos para a realização dos projetos aprovados serão disponibilizados através da Funcamp a partir de 30/07/2019, e após assinatura do Termo de Outorga e Termo de Responsabilidade pelo responsável do projeto;
• Serão priorizados para análise os projetos de proponentes não contemplados em Editais anteriores. No caso de restarem recursos disponíveis as demais propostas serão analisadas com possibilidade de aprovação;
• Os recursos totais a serem disponibilizados neste Edital somam R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), distribuídos entre as propostas selecionadas, respeitando-se o limite de valor máximo por proposta estabelecido.
 
 Da avaliação dos projetos:
• Cada projeto será avaliado por, no mínimo, três membros do Conselho de Orientação do GGBS, baseando-se nos seguintes critérios: adequação ao Edital e relevância para a comunidade da Unicamp.
• Os projetos que não se adequarem ao Edital serão desclassificados.
• Os demais poderão ser avaliados com "parecer favorável" ou "parecer favorável com restrição"; neste último caso, serão solicitados pelos avaliadores esclarecimentos e/ou adequações no projeto para que estes continuem no pleito, e possam receber parecer favorável.
• Para cada projeto de avaliação favorável será atribuída uma nota de 1 a 5, considerando-se os critérios de relevância e prioridade para a comunidade da Unicamp, obtendo-se uma nota final (NF) calculada através da média aritmética entre as notas emitidas pelos avaliadores.
• Ao término do período de avaliação, os projetos classificados com parecer favorável serão classificados em ordem decrescente de acordo com a nota final (NF) obtida. Aqueles adequados aos recursos disponíveis serão aprovados.  
 
Do Relatório Final:
O relatório final, datado e assinado pelo proponente, deve ser enviado ao GGBS (via sistema), impreterivelmente no prazo de 45 dias após a conclusão do projeto, e deve conter:
A) IDENTIFICAÇÃO DO PROPONENTE, LOTAÇÃO E PERÍODO DE EXECUÇÃO DO PROJETO
B) DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES REALIZADAS
C) ASPECTOS INSTITUCIONAIS E ADMINISTRATIVOS
D) NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS BENEFICIADOS PELO PROJETO
E) ANÁLISE DOS INDICADORES DE RESULTADOS E AVALIAÇÃO DOS IMPACTOS ALCANÇADOS
F) SÍNTESE DE AVALIAÇÃO DO PROJETO    
G) AVALIAÇÃO DO RELACIONAMENTO COM O GGBS
H) FOTOS, VÍDEOS, PUBLICAÇÕES E OUTRAS MÍDIAS SOBRE O PROJETO
Juntar cópia impressa do comprovante de movimentação financeira junto a FUNCAMP. O modelo do Relatório está disponível no sistema do GGBS.
 
 
Conselho de Orientação do GGBS
 
Última atualização: 05/08/2019

Na edição 02/2019 do Edital GGBS foram enviados 68 projetos de diversas Unidades e Órgãos da Universidade, submetidos por funcionários e docentes. O Conselho de Orientação do GGBS, baseado em critérios de prioridade e relevância, deliberou e aprovou 36 projetos que entenderam se enquadrar no escopo do GGBS e nos recursos financeiros disponíveis.

O objetivo do Edital é apoiar financeiramente propostas institucionais relacionadas com a Missão e Visão do GGBS, contemplando ações cujo foco seja a comunidade da Unicamp (funcionários e professores) não atendidas por outros financiamentos internos.

Confira a lista dos projetos contemplados:
Obs.: Um (1) projeto está em processo de readequação e será divulgado em breve.

 
Nome Local de trabalho Título
ADRIANO ROGERIO GOZZI CAISM A HORA É AGORA: INTEGRAR E APRIMORAR!
CALLEY CAMARGO CC OFÍCINA DE PINTURA
CARMEN EDITH FEITOSA DE FREITAS DGRH   DESENVOLVIMENTO E CRIAÇÃO DE ESPAÇO DE VIVÊNCIA COM HORTA COMUNITÁRIA
DAIANE SOFIA DE MORAIS PAULINO CAISM  NUTRIÇÃO E QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO
DALVANI MARQUES FENF AURICULO: CUIDADO NA PONTA DOS DEDOS
EDUARDO OKAMOTO IA O PÁSSARO AZUL
EVERTON EDUARDO FERNANDES JUNIOR FEQ WORKSHOP DE FUNCIONÁRIOS NÃO DOCENTES DA FEQ - 2019
FABIANA KUHNE IB  GRUPO MATER - GENITORES NO TRABALHO
FATIMA APARECIDA ALVES GUERRA FT CORRIDA NO CAMPUS
GIOVANE DE PAULA MORAES CAISM INSPIRANDO PESSOAS
GIRLENE OTAVIANO COSTA DE ROSSO FEQ VIRADINHA CULTURAL E ARTE NA FEQ
GISLAINE MELO DE LIMA BIBCE SAÚDE MENTAL: BEM-ESTAR E EQUILÍBRIO NO TRABALHO ATRAVÉS DE PRÁTICAS ALTERNATIVAS
GLAUCIA ENEIDA MURA SCHIMIDT HC  CUIDANDO DE QUEM CUIDA
KATIA MELISSA PADILHA CAISM  JORNADA DO CONHECIMENTO
LEANDRO APARECIDO FONSECA IFGW 1ª SEMANA DE QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO
LUCIANE CRISTINA ROSIM SUNDFELD GIORDANO HC  GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS DA DIVISÃO DE NUTRIÇÃO E DIETÉTICA (DND) DO HOSPITAL DE CLÍNICAS DA UNICAMP
LUCIMARA ANDREIA TREVIZAM GR EXPOSIÇÃO HISTÓRICA PERMANENTE CAMPUS I E II LIMEIRA
LUIZ FERNANDO HIRAYAMA IC PROMOÇÃO À SAÚDE, QUALIDADE DE VIDA E INTEGRAÇÃO DOS SERVIDORES DO IC
LUIZ FERNANDO HIRAYAMA IC  IC SUSTENTÁVEL – REDUZA, REUTILIZE, RECICLE E REPENSE
MARCIA PADOVANI FEAGRI  INTEGRARTE SUSTENTÁVEL NA FEAGRI
MARCIO ANTONIO ALVES FERREIRA FCA WO R K S H O P D E ME D I T A Ç Ã O- MEDITAÇÃO SOLUÇÕES ANTI-STRESS
MARIA GINEUSA DE MEDEIROS E SOUZA REIT ENCONTROS DE FACILITADORES DO GGUS: DESAFIOS DA SUSTENTABILIDADE NA UNICAMP
MARIA GIOVANA BORGES SAIDEL FENF QUALIDADE DE VIDA PARA O TRABALHADOR DA SAÚDE – DANÇA E SUSTENTABILIDADE
MARIA HELIDIA NEVES PEREIRA FOP CORAL FOP-UNICAMP
MARIA JOSE FRUNGILLO FEA  FEA SUSTENTÁVEL - RECICLANDO COMPORTAMENTOS
MARILZE SOARES CADAMURO FEC  INTEGRAÇÃO DOS DOCENTES E FUNCIONÁRIOS DA FEC/APAE VALINHOS
MÔNICA APARECIDA PESSOTO FCM SEMANA MUNDIAL DE ALEITAMENTO NO CAISM
PAULA MARIA CINTRA BATISTA CAISM CUIDADOS PALIATIVOS EM NEONATOLOGIA -  O MODO CAISM DE ACOLHER A PERDA PERINATAL
PAULO CESAR JOAQUIM REIT PROMOÇÃO DE QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO E MOTIVACIONAL
RAFAELA RODRIGUES GONÇALVES BIBCE I SUSTENTA BC - APENAS 1 COPO?
RENATA TAIZE GASPAROTO PEREIRA CAISM  SAÚDE INTEGRAL ENFERMAGEM
RICARDO MARQUES LOURENÇO FEC  QUALIDADE DE VIDA E PROTEÇÃO AO MEIO AMBIENTE: ALTERNATIVAS VEGANAS PARA O DIA A DIA
RODRIGO SPINA DE OLIVEIRA CASTRO IA  NÃO TEM CAMINHO PARA CAMINHAR
RUBENS DOS SANTOS JUNIOR IC  1º ENCONTRO DE GESTORES ADMINISTRATIVOS DAS UNIDADES DE ENSINO E PESQUISA E COLÉGIOS TÉCNICOS
SIMONE CRISTINA FERREIRA PROG. UNIVERSIDADE CAMINHADA UNIVERSIDADE - SAÚDE, LONGEVIDADE E QUALIDADE DE VIDA
 
Última atualização: 31/07/2019

 
 
Última atualização: 31/07/2019

O Conselho de Orientação do GGBS torna público o Edital 01/2019 que visa receber propostas de apoio financeiro para ações vinculadas à Unicamp, em consonância com a missão do GGBS, a serem desenvolvidas no primeiro semestre de 2019.

Modalidades passíveis de apoio:
  • Programas e ações comunitárias;
  • Promoção de qualidade de vida;
  • Atividades motivacionais, culturais e desportivas;
  • Eventos de integração corporativa;
  • Atividades formadoras de cidadania, de valorização profissional e humana.

Dos termos e condições para participação:
  • O responsável pelo projeto (proponente) deverá ser servidor técnico administrativo, pesquisador ou docente da Unicamp. São atributos intransferíveis do proponente: a responsabilidade pelas providências quanto à utilização dos recursos disponibilizados segundo as normas da Funcamp (que será encaminhada via e-mail após a assinatura do Termo de Outorga), o encaminhamento das notas fiscais à Funcamp, o relatório final, a prestação de contas e outras possíveis exigências particulares relacionadas à ação apoiada deverão ser encaminhados ao GGBS em até 45 dias após o evento;
  • O projeto deverá ser submetido em formulário on-line através do sistema de Editais do GGBS até o dia 18 de fevereiro de 2019;
  • Os projetos deverão ter como público alvo os segmentos funcionais da Unicamp (não poderão ser voltados para discentes e público externo);
  • Os projetos deverão conter: público-alvo (tipo e número esperado), local de implantação, justificativa (importância), resultados esperados, cronograma de execução com orçamento vinculado e data de encerramento do projeto.
  • Os projetos poderão ser submetidos em duas categorias de valores: categoria até R$ 10.000,00 (dez mil reais) para as cinco modalidades; categoria até R$ 30.000,00 (trinta mil reais), exclusivamente para grandes projetos culturais que envolvam a participação da comunidade funcional da Unicamp.
  • Juntamente ao projeto deverá ser inserido o Formulário “Anuência para envio de projeto” assinadopela respectiva direção da Unidade/Órgão. O formulário estará disponível no sistema de Editais do GGBS;

Importante:
  • Não serão contempladas solicitações de despesas com materiais e equipamentos permanentes e patrimoniáveis (computadores, notebook, equipamentos eletrônicos, mobiliários, etc.); brindes de forma geral (conforme Decreto Estadual no. 57.554, de 01/12/2011); reformas de espaço físico; pagamentos de serviços prestados por servidores ativos e inativos da Unicamp.
  • Em caso de inclusão de solicitação de coffee break para o evento, o valor não deve exceder a R$ 8,00 (oito reais) por pessoa;
  • Somente serão avaliados os projetos que tiverem o Formulário “Anuência para envio de projeto assinado pelo diretor da unidade/órgão.
  • Eventual alteração da proposta aprovada (remanejamento de rubricas, alteração dos valores ou expansão de prazo) deverá ser solicitada previamente ao GGBS (via sistema de Editais do GGBS) para análise da possível autorização.

Do GGBS:
  • A aprovação de solicitação para auxílio financeiro poderá ser total ou parcial. O resultado será informado via sistema de Editais do GGBS em parecer final da análise do Conselho;
  • Os resultados contendo a relação dos projetos contemplados serão divulgados em 25/02/2019 28/02/2019;
  • Os recursos para a realização dos projetos aprovados serão disponibilizados através da Funcamp a partir de 04/03/2019, e após assinatura do Termo de Outorga pelo responsável do projeto;
  • Serão priorizados para análise os projetos de proponentes não contemplados em Editais anteriores. No caso de restarem recursos disponíveis as demais propostas serão analisadas com possibilidadede aprovação;
  • Os recursos totais a serem disponibilizados neste Edital somam R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), distribuídos entre as propostas selecionadas, respeitando-se o limite de valor máximo por proposta estabelecido.

Da avaliação dos projetos:
  • Cada projeto será avaliado por, no mínimo, três membros do Conselho de Orientação do GGBS, baseando-se nos seguintes critérios: adequação ao Edital e relevância para a comunidade da Unicamp.
  • Para cada avaliação será atribuída uma nota de 1 a 5, considerando os critérios de relevância e prioridade para a comunidade da Unicamp. A nota final (NF) será calculada através da média aritmética entre as notas emitidas pelos avaliadores.
  • Ao término do período de avaliação os projetos terão parecer favorável (total ou parcial, podendo haver solicitação do Conselho para a retirada e/ou readequação de item e/ou valor) ou contrário.

Da classificação dos projetos:
  • Os projetos aprovados serão classificados em ordem decrescente de acordo com a nota final (NF) obtida.

Do Relatório Final:
  • O relatório final, datado e assinado pelo proponente, deverá ser enviado via sistema de Editais do GGBS com o comprovante de movimentação financeira FUNCAMP no prazo de 45 dias após a conclusão do projeto, conforme modelo disponível no sistema de Editais do GGBS.

Conselho de Orientação do GGBS




As propostas deverão ser encaminhadas por servidor técnico administrativo, do quadro pesquisador ou docente da Unicamp, através de formulário próprio, até 18 de fevereiro de 2019.

Instruções:
 
  • Se você já possui cadastro (participou de editais anteriores), acesse sua área restrita para fazer nova solicitação  CLIQUE AQUI 
     
  • Se você nunca participou dos editais, CLIQUE AQUI e faça seu cadastro. Posteriomente, acesse a área restrita com os dados enviados por email.
     
 
Última atualização: 31/07/2019

Na edição 01/2019 do Edital GGBS foram submetidos 90 projetos, equivalentes ao montante de R$ 958.423,54, de diversas Unidades e Órgãos da Universidade.

O Conselho de Orientação do GGBS, após análise baseada em critérios de prioridade e relevância, deliberou e aprovou 39 projetos, equivalentes ao montante de R$ 248.522,15, que se enquadram no escopo do GGBS e nos recursos financeiros disponíveis.

O objetivo do Edital é apoiar financeiramente propostas institucionais relacionadas com a Missão e Visão do GGBS, contemplando ações cujo foco seja a comunidade da Unicamp (funcionários e professores) não atendidas por outros financiamentos internos.

Confira a lista dos projetos contemplados:

 
NOME DO PROPONENTE TÍTULO DO PROJETO LOCAL DE TRABALHO
ALESSANDRA NAZARETH CAINE PEREIRA ROSCANI 2º DESTAQUES PARA A SEGURANÇA DO PACIENTE DO HC UNICAMP HC-CASS-ASSASS
ALESSANDRA NAZARETH CAINE PEREIRA ROSCANI DIA MUNDIAL DA QUALIDADE NO HC UNICAMP HC-CASS-ASSASS
ANA PAULA GADANHOTO VIEIRA ESTAÇÕES DO CONHECIMENTO HC- CASS- DENF
ANGELICA OLIVETTO DE ALMEIDA DIA MUNDIAL DA SAÚDE 2019 HC-DENF-SEEC  
ANGELO JOSÉ FERNANDES CIDDIC APRESENTA: “GIANNI SCHICCHI”, ÓPERA CÔMICA DE G. PUCCINI REIT-CGU-COCEN
CAMILA BARLETA FULLIN A QUICK MASSAGE E O BEM ESTAR FUNCIONAL IQ
CAMILA DELMONDES DIAS OFICINA: PROMOVENDO A ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: MARMITEIROS, SIM! FCM-RP    
CARLOS APARECIDO ZAMAI PROGRAMA MEXA-SE : AÇÕES DE PROMOÇÃO DE SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA NA UNIVERSIDADE REIT-GR-CG    
CINTHIA PINHEIRO ALIRETI SOLISTAS DA MÚSICA INSTRUMENTAL POPULAR BRASILEIRA DE BRAÇOS DADOS COM A ORQUESTRA SINFÔNICA DA UNICAMP REIT-CGU-COCEN 
CRISTIANO TOREZZAN ATIVE-SE REIT-GR-DEA-SAR
DANIELA CRISTINA SANDY TUROLE TERAPIAS INTEGRATIVAS PARA A ENFERMAGEM CAISM-DAC-CAPELA
DANIELLE CALDANI DA SILVA SABEDORIA NO AMBIENTE DE TRABALHO CAISM
ELIETE BOAVENTURA BARGAS ZEFERINO SEMANA BRASILEIRA DA ENFERMAGEM 2019 HC-DENF
FIDELIS RANALI NETO VÍDEO INSTITUCIONAL - UMA FERRAMENTA DE GESTÃO PARA PREVENÇÃO AO SOFRIMENTO E ADOECIMENTO NO TRABALHO REIT-DGRH-DSSO  
FLAVIA ZANINI R. DOS SANTOS INTEGRANDO SABERES CAISM-DAC-DIRRH 
ISABELLA CARVALHO RIBEIRO DIA MUNDIAL DO RIM -SAÚDE DOS RINS PARA TODOS HC-DENF-CIN   
IZABEL RIBEIRO FILIPPI ESPAÇOS VERDES COLABORATIVOS NO INSTITUTO DE QUÍMICA IQ-AAC   
JOÃO RAIMUNDO  MENDONÇA DE SOUZA AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA: O PAPEL DOS TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS FE
JULIANA KARINA RUIZ HEINRICH MUCOUCAH QUALILAB: 1001 FACETAS DA QUALIDADE EM TRABALHO CAISM
JULICRISTIE MACHADO DE OLIVEIRA DAS PLANTAS ALIMENTÍCIAS NÃO CONVENCIONAIS ÀS MEDICINAIS: SUSTENTABILIDADE E AUTO-CUIDADO NA FCA/UNICAMP FCA
KAMILA PINHEIRO DE LIMA RELACIONANDO HERBÁRIO E BIOLOGIA VEGETAL IB-DBVEG 
LEANDRO VIGANO OFICINA DE CINEMA - FILME "SINTONIA" FOP-CPG-APG   
LETICIA BASTOS DE OLIVEIRA VIDA SAÚDE NA ENFERMAGEM CAISM
LIGIA APARECIDA BELEM JORNADA ARTÍSTICA E CULTURAL IEL
LUCIANO EDUARDO CACIATO VIVÊNCIA É COMUNICAÇÃO REIT-PREF
MARCO ANTONIO FIGUEIREDO MILANI FILHO ESPIRITUALIDADE E QUALIDADE DE VIDA FCA
MARIA ANTONIETA JARDINE KIKUMOTO PROGRAMA DE PREVENÇÃO CONTRA O DESPERDÍCIO COM ATUAÇÃO NOS RESTAURANTES UNIVERSITÁRIOS REIT-PREF-REST  
MARIANA COSTA BENTO SIMÕES MAIO AMARELO NA UNICAMP REIT-PREF
MARILEISE ROBERTA ANTONELI FONSECA PROPOSTA PARA INTERVENÇÃO EDUCATIVA EM CUIDADOS PALIATIVOS HC-DENF
NILSON BRANCO II SEMANA DE SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO DO IB/FCF IB
PAULA MARIA CINTRA BATISTA BRUNCH DO CONHECIMENTO CAISM-DIVEN 
RONALDO ALOISE PILLI OCRC NA PREVENÇÃO DA OBESIDADE IQ-DQO   
ROSANA KELLY PEDRO DA SILVA INTEGRAFEC – RECONHECIMENTO, VALORIZAÇÃO E MOTIVAÇÃO DOS COLABORADORES FEC
ROSEMEIRE APARECIDA JONIOR FERREIRA A COMUNICAÇÃO EFETIVA COMO ALIADA À PREVENÇÃO E AO AUXÍLIO NO TRATAMENTO DA DEPENDÊNCIA DE SPA´S REIT-PRDU-CSS   
TAMARA REGINA DA SILVA VIEIRA AGITA COTUCA NA SUA QUALIDADE DE VIDA COTUCA-BIBLIO
TISSIANE TRACCHI TEIXEIRA ENCERRAMENTO DAS COMEMORAÇÕES DOS 50 ANOS DA DGA REIT-DGA
TISSIANE TRACCHI TEIXEIRA EXPOSIÇÃO HISTÓRICA DA DGA REIT-DGA
VIVIAN LIS FERREIRA NOGUEIRA DIAS 100% BRASIL REIT-CGU-COCEN 
VIVIEN HELENA DE SOUZA RUIZ INTEGRANDO A COMUNIDADE DO IB E PROMOVENDO MELHORIAS DA QUALIDADE DE VIDA (ATIVIDADES CULTURAIS E SAÚDE) IB
 
Última atualização: 10/12/2018

  
 
Última atualização: 04/09/2018

 
 
Última atualização: 04/09/2018

Na edição 02/2018 do Edital GGBS foram submetidos 43 projetos de diversas Unidades e Órgãos da Universidade, que foram apresentados por funcionários e docentes. O Conselho de Orientação do GGBS, baseado em critérios de prioridade e relevância, deliberou e aprovou 23 daqueles projetos que entenderam se enquadrar no escopo do GGBS e nos recursos financeiros disponíveis.

O objetivo do Edital é apoiar financeiramente propostas institucionais relacionadas com a Missão e Visão do GGBS, contemplando ações cujo foco seja a comunidade da Unicamp (funcionários e professores) não atendidas por outros financiamentos internos.

Confira a lista dos projetos contemplados:


 
NOME
LOCAL DE TRABALHO
PROJETO
ALINE ANTONIOLI DE BARROS CAISM - HOSP.DA MULHER PROF.DR.JOSE ARISTODEMO PINOTTI-CAISM IMPRESSÃO E DIVULGAÇÃO DO MANUAL DE CONDUTA ÉTICA E PROFISSIONAL DESENVOLVIDO PELOS COLABORADORES DO SERVIÇO DE FARMÁCIA COM APOIO DA SADP/RH E ASTEC DO CAISM
ANA PAULA BOAVENTURA FENF -ACD TREINAMENTO EM PRIMEIROS SOCORROS PARA PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DA DEDIC UNICAMP
ANGELICA OLIVETTO DE ALMEIDA HC -DENF -SEEC PRÁTICAS INTEGRATIVAS
ARIANE POLIDORO DINI FENF - FACULDADE DE ENFERMAGEM CONFERÊNCIA DE ABERTURA DO CONGRESSO CIENTÍFICO DA FACULDADE DE ENFERMAGEM
CAMILA BARLETA FULLIN IQ - INSTITUTO DE QUIMICA A QUICK MASSAGE E O BEM ESTAR FUNCIONAL
DAVI WILLIAM AMANCIO REIT -PRE -CDC CULTURAS NEGRAS HOJE
GREISIANE DE FATIMA BENTO DA SILVA IE - INSTITUTO DE ECONOMIA I FÓRUM DE AFROEMPREENDEDORISMO NO INSTITUTO DE ECONOMIA
IVAN ROGERIO ANTUNES HC -DENF DIA MUNDIAL DE PREVENÇÃO DE LESÃO POR PRESSÃO
JOAQUIM ANTONIO GRACIANO HC - HOSPITAL DE CLINICAS QUALIDADE DE VIDA DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM DOS PROFISSIONAIS DO NOTURNO HC/UNICAMP
KAREN LEANDRO DA SILVA COTUCA - COLEGIO TECNICO DE CAMPINAS AGITA COTUCA NA QUALIDADE DE VIDA
LAURA SUSI VALOK CPQBA -ASSES -SECR CICLO DE PALESTRAS NO CPQBA: SEGURANÇA E GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS
LEANDRO CARLOS MAZZEI FCA - FACULDADE DE CIENCIAS APLICADAS VOLTA DA FCA – DESAFIO 3 HORAS
MARCO ANTONIO GARCIA DE CARVALHO FT -CGI -LABI QUINTAS MUSICAIS
MARIA LUISA KRAHENBUHL FEQ -DINFRA INTEGRAÇÃO COM APOSENTADOS DA FEQ
MARLI ELISA NASCIMENTO FERNANDES HC - HOSPITAL DE CLINICAS SÉRIE DE PALESTRAS E APRESENTAÇÕES DA REDE DE ATENDIMENTO ÀS FAMÍLIAS DE DOADORES DE ÓRGÃOS E TECIDOS PARA TRANSPLANTES (RAFADOTT): NOVAS ABORDAGENS PARA DISSEMINAR CONHECIMENTO
MILTON GUILHEN REIT - REITORIA - DGRH - DIRETORIA GERAL DE RECURSOS HUMANOS ENCONTRO DE PROFISSIONAIS DE RH DA UNICAMP 2018
NUBIA CAMILA DE SOUZA PORFIRIO FCF - FACULDADE DE CIENCIAS FARMACEUTICAS I SEMINÁRIO SOBRE QUALIDADE DE VIDA NO SERVIÇO PÚBLICO E ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
RAFAELA RODRIGUES GONÇALVES BIBCE - BIBLIOTECA CENTRAL SBU INTEGRADO – CAFÉ, HISTÓRIAS E GRATIDÃO.
SAVIO ANTONIO BELLUOMINI LUDOVICO CAISM - HOSP.DA MULHER PROF.DR.JOSE ARISTODEMO PINOTTI-CAISM RH CONECTADO COM A QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: " O PODER DA GENTILEZA"
SIMONE CRISTINA FERREIRA REIT -PRE -EXTECA II CAMINHADA DO PROGRAMA UNIVERSIDADE - SAÚDE QUALIDADE DE VIDA
THAIS APARECIDA POLYDORO DE SOUZA CIRILO FCA - CONHECIMENTO, TRABALHO E TEMPO NO MUNDO CONTEMPORÂNEO
TISSIANE TRACCHI TEIXEIRA REIT - REITORIA - DGA - DIRETORIA GERAL DA ADMINISTRACAO DGA 50 ANOS
VANDA DE FATIMA FULGENCIO DE OLIVEIRA CAISM - HOSP.DA MULHER PROF.DR.JOSE ARISTODEMO PINOTTI-CAISM 1º ENCONTRO DO ARQUIVO MÉDICO/ SAME - TEMA: ARQUIVO MÉDICO E GESTÃO DO CONHECIMENTO ORGANIZACIONAL
 
Última atualização: 23/08/2018

O Conselho de Orientação do GGBS torna público o Edital 02/2018 que visa receber propostas de apoio financeiro para ações vinculadas à Unicamp, em consonância com a missão do GGBS, a serem desenvolvidas neste segundo semestre de 2018.

Missão do GGBS:
Viabilizar, institucionalmente e de forma estrategicamente planejada, a concessão de Benefícios espontâneos, de ações sociais e o fomento de Programas Especiais propostos para os segmentos funcionais da Universidade, como forma de melhoria da qualidade de vida e de trabalho dos mesmos reconhecendo, nestes, papel relevante na missão central da Universidade: a de criar e disseminar o conhecimento na ciência e tecnologia, na cultura e nas artes, através do ensino, da pesquisa e da extensão.

 Modalidades passíveis de apoio:
• Programas e ações comunitárias;
• Promoção de qualidade de vida;
• Atividades motivacionais, culturais e desportivas;
• Eventos de integração corporativa;
• Atividades formadoras de cidadania, de valorização profissional e humana.

 Dos termos e condições para participação:
- A proposta deverá ser encaminhada por servidor técnico administrativo, pesquisador ou docente da Unicamp através de formulário próprio disponibilizado no endereço eletrônico (http://www.ggbs.gr.unicamp.br) até 14 de julho de 2018.
 São requisitos obrigatórios para a análise dos projetos e posterior liberação dos recursos financeiros àqueles que forem contemplados:
- Prévia aprovação pela respectiva direção de Unidade/Órgão, demonstrada através da sua anuência formal (formulário será disponibilizado no ato da inscrição do projeto no site do GGBS);
- Os projetos deverão conter, minimamente: público-alvo (tipo e número esperado), local de implantação, justificativa (importância), resultados esperados, valor da solicitação financeira de auxílio e cronograma de execução com orçamento vinculado;
- Os projetos poderão ser submetidos em valor de até R$10.000,00 (dez mil reais);
- São atributos intransferíveis do proponente: a responsabilidade pelas providências quanto à utilização dos recursos disponibilizados segundo as normas da Funcamp (que será encaminhada via e-mail pela Funcamp após a assinatura do Termo de Outorga), o encaminhamento das notas fiscais à Funcamp, o relatório final, a prestação de contas e outras possíveis exigências particulares relacionadas à ação apoiada deverão ser encaminhados ao GGBS em até 45 dias após o evento.
IMPORTANTE:
1) Os projetos deverão ter como público alvo os segmentos funcionais da Unicamp (não poderá ser voltado para discentes e público externo);
2) Não serão contempladas solicitações para a compra de materiais e equipamentos permanentes e patrimoniáveis (computadores, notebook, equipamentos eletrônicos, mobiliários, etc.), nem para reformas de espaço físico, assim como os recursos não poderão ser utilizados para pagamentos de servidores desta universidade;
3) Em caso de inclusão de solicitação de "coffee break" para o evento, o valor não deve exceder a R$ 8,00 (oito reais) por pessoa;
4) Não serão avaliados os projetos sem o Termo de Anuência assinado pelo diretor da unidade/órgão.

Do GGBS:
- A aprovação de solicitação para auxílio financeiro poderá ser total, parcial, ou não ocorrer, o que será informado em parecer final de análise do Conselho;
- Os resultados contendo a relação dos projetos contemplados serão divulgados em 24/08/2018;
- Os recursos para a realização dos projetos aprovados serão disponibilizados através da Funcamp a partir de 03/09/2018, e após assinatura do Termo de Outorga pelo responsável do projeto;
- Serão priorizados para análise os projetos de proponentes não contemplados em Editais anteriores. No caso de restarem recursos disponíveis as demais propostas serão analisadas com possibilidade de aprovação;
- Os recursos totais a serem disponibilizados neste Edital somam R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), distribuídos entre as propostas selecionadas, respeitando-se o limite de valor máximo por proposta estabelecido.

 Da avaliação dos projetos:
- Cada projeto será avaliado por, no mínimo, três membros do Conselho de Orientação do GGBS, baseando-se nos seguintes critérios: adequação ao Edital e relevância para a comunidade da Unicamp.
- Os projetos que não se adequarem ao Edital serão desclassificados.
- Os demais poderão ser avaliados com "parecer favorável" ou "parecer favorável com restrição"; neste último caso, serão solicitados pelos avaliadores esclarecimentos e/ou adequações no projeto para que estes continuem no pleito, e possam receber parecer favorável.
- Para cada projeto de avaliação favorável será atribuída uma nota de 1 a 5, considerando-se os critérios de relevância e prioridade para a comunidade da Unicamp, obtendo-se uma nota final (NF) calculada através da média aritmética entre as notas emitidas pelos avaliadores.
- Ao término do período de avaliação, os projetos classificados com parecer favorável serão classificados em ordem decrescente de acordo com a nota final (NF) obtida. Aqueles adequados aos recursos disponíveis serão aprovados. 
 
Conselho de Orientação do GGBS

 
 
Última atualização: 04/09/2018

 
 
Última atualização: 04/09/2018

Conselho de Orientação do GGBS torna público Edital 01/2018 que visa receber propostas de apoio financeiro para ações vinculadas à Unicamp, em consonância com a missão do GGBS, a serem desenvolvidas no primeiro semestrede 2018.
 
Missão do GGBS:
Viabilizar, institucionalmente e de forma estrategicamente planejada, a concessão de Benefícios espontâneos, de ações sociais e o fomento de Programas Especiais propostos para os segmentos funcionais da Universidade, como forma de melhoria da qualidade de vida e de trabalho dos mesmos reconhecendo, nestes, papel relevante na missão central da Universidade: a de criar e disseminar o conhecimento na ciência e tecnologia, na cultura e nas artes, através do ensino, da pesquisa e da extensão.
 
Modalidades passíveis de apoio:
• Programas e ações comunitárias;
• Promoção de qualidade de vida;
• Atividades motivacionais, culturais e desportivas;
• Eventos de integração corporativa;
• Atividades formadoras de cidadania, de valorização profissional e humana.
 
Dos termos e condições para participação:
- As propostas deverão ser encaminhadas por servidor técnico administrativo, do quadro pesquisador ou docente da Unicamp através de formulário próprio disponibilizado no endereço eletrônico (http://www.ggbs.gr.unicamp.br) até 28 de fevereiro de 2018..
 
São requisitos obrigatórios para a análise dos projetos e posterior liberação dos recursos financeiros aqueles que forem contemplados:
- Prévia aprovação pela respectiva direção de Unidade/Órgão, demonstrada através da sua anuência formal;
- Os projetos deverão conter, minimamente: público-alvo (tipo e número esperado),local de implantação, justificativa (importância), resultados esperados, valor da solicitação financeira de auxílio e cronograma de execução com orçamento vinculado;
- Os projetos poderão ser submetidos em duas categorias de valores:
            - Categoria até R$10.000,00 (dez mil reais);
            - Categoria até R$30.000,00 (trinta mil reais).
- São atributos intransferíveis do proponente: a responsabilidade pelas providências quanto à utilização dos recursos disponibilizados (segundo as normas da Funcamp) e o encaminhamento do relatório final com a devida prestação de contas e outras possíveis exigências particulares relacionadas à ação apoiada.
- Os proponentes contemplados deverão apresentar relatório de execução e prestação de contas em até 45 dias após o evento.
 
IMPORTANTE: 
1) Não serão contempladas solicitações para a compra de materiais e equipamentos permanentes e patrimoniáveis (computadores, notebook, equipamentos eletrônicos, mobiliários, etc.), nem para reformas de espaço físico, assim como os recursos não poderão ser utilizados para pagamentos de servidores desta universidade.
2) Em caso de inclusão de solicitação de "coffeebreak" para o evento, o valor não deve exceder R$ 8,00 por pessoa.
 
Do GGBS:
- A aprovação de solicitação para auxílio financeiro poderá ser total, parcial, ou não ocorrer, o que será informado em parecer final de análise do Conselho;
- Os recursos para a realização dos projetos aprovados serão disponibilizados através da FUNCAMP a partir de 01/04/2018, e após assinatura do Termo de Outorga pelo responsável do projeto;
- Serão priorizados para análise os projetos de proponentes não contemplados em Editais anteriores. No caso de restarem recursos disponíveis após a emissão do Relatório Final e da Prestação de Contas pelo Conselho de Orientação do GGBS, as demais propostas serão analisadas, com possibilidade de aprovação;
- Quando se mostrar necessário durante a sua análise, os conselheiros encaminharão mensagens aos proponentes com eventuais ressalvas e pedidos de esclarecimento;
- Os recursos totais a serem disponibilizados neste Edital somam R$200.000,00 (duzentos mil reais), distribuídos entre as propostas selecionadas, respeitando-se o limite de valor máximo por proposta estabelecido;
- Os resultados contendo a relação dos projetos contemplados serão divulgados em 20/03/2018.
 
Da avaliação dos projetos:
- Cada projeto será avaliado por três membros do Conselho de Orientação do GGBS, baseando-se nos seguintes critérios: adequação ao Edital erelevância para a comunidade da Unicamp.
- Os projetos que não se adequem ao Edital serão desclassificados.
- Os demais poderão ser avaliados com "parecer favorável" ou "parecer favorável com restrição"; neste último caso, serão solicitados pelos avaliadores esclarecimentos e/ou adequações no projeto para que estes continuem no pleito, e possam receber parecer favorável.
- Para cada projeto de avaliação favorável será atribuída uma nota de 1 a 5, considerando-se os critérios(relevância e prioridade) para a comunidade da Unicamp, obtendo-se uma nota final (NF), calculada através da média aritmética entre as notas emitidas pelos três avaliadores.
- Ao término do período de avaliação, os projetos classificados com parecer favorável serão classificados em ordem decrescente de acordo com a NF obtida. Aqueles adequados aos recursos disponíveis serão aprovados.



Conselho de Orientação do GGBS

 
Última atualização: 04/09/2018

Na edição 01/2018 do Edital GGBS foram submetidos 121 projetos de diversas Unidades e Órgãos da Universidade, que foram apresentados por funcionários e docentes da Unicamp. O Conselho de Orientação do GGBS, baseado em critérios de prioridade e relevância, deliberou e aprovou 27 daqueles projetos que entenderam se enquadrar no escopo do GGBS e nos recursos financeiros disponíveis.

O objetivo do Edital é apoiar financeiramente propostas institucionais relacionadas com a Missão e Visão do GGBS, contemplando ações cujo foco seja a comunidade da Unicamp (funcionários e professores) não atendidas por outros financiamentos internos.

Confira abaixo a lista dos projetos contemplados:
 
Nome Local de Trabalho Título do Projeto
ADRIANA DE JESUS SOARES FOP/DOR/ENDO   JORNADA ODONTOLÓGICA DE PIRACICABA
ALESSANDRA NAZARETH CAINE PEREIRA ROSCANI HC /CASS/ASSASS DESTAQUES PARA A CULTURA DE SEGURANÇA DO PACIENTE NO HOSPITAL DE CLÍNICAS
ANA CRISTINA ALVES DE ALMEIDA IB /DGEBIO I SEMANA DE SAÚDE E SEGURANÇA NO IB
ANA PAULA COSTA NASCIMENTO FERNANDES CAISM/DIVEN/ATDIVE BRUNCH DO CONHECIMENTO 
ANA PAULA DE ANDRADE IA /SEC    OFICINAS NA PRAÇA
ANGELICA OLIVETTO DE ALMEIDA HC /DENF/SEEC   SEMANA DA ENFERMAGEM 2018
CELSO RIBEIRO DE ALMEIDA REIT/PRE/CASCOM EVENTO COMEMORATIVO DOS 30 ANOS DO LABORATÓRIO DE PESQUISA EM AIDS
CINTHIA PINHEIRO ALIRETI REIT/CGU/COCEN  CIDDIC APRESENTA: LA TRAVIATA, ÓPERA DE GIUSEPPE VERDI
EDMILSON ROBERTO FEC/AF     PROJETO: DIA DO APOSENTADO DA FEC
FABIO AUGUSTO CERQUEIRA REIT/PRE/CDC    IV MOSTRA UNICAMP DE FOTOGRAFIA
GILDENIR CAROLINO SANTOS BIBCE/PRO    I ENCONTRO DE EDITORES CIENTÍFICOS DA UNICAMP
JOAO VILHETE VIEGAS D' ABREU REIT/CGU/COCEN  DISPONIBILIZAÇÃO DO MAPA TÁTIL PARA A COMUNIDADE DO CAMPUS DA UNICAMP
KATIA MELISSA PADILHA CAISM/DIVEN/ATDIVE INTEGRAÇÃO COORPORATIVA/ ENFERMAGEM 2018
LUCIANA RODRIGUES FE /ATU    O TRABALHO COTIDIANO DOS SERVIDORES DA FE: PRESERVAÇÃO DA MEMÓRIA E TRANSFORMAÇÕES AO LONGO DE 45 ANOS
LUCIANE CRISTINA ROSIM SUNDFELD GIORDANO HC /CASS/DND    MANUAL DE UTILIZAÇÃO E MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS DA DND/HC/UNICAMP
MARCOS VENICIUS RAMOS ESTEVOM FEQ/DESQ/LCAP   V WORKSHOP DOS FUNCIONÁRIOS FEQ
MARINA ROHRER PEREIRA SCHULZE FCA/ PROPÓSITO DE VIDA E CARREIRA
RICARDO ORLANDO ROMERO HC /CADM/DSG    30º ANIVERSÁRIO DA DIVISÃO DE SERVIÇOS GERAIS DO HC 
RUTE SIQUEIRA ALVES REIT/GR /VREA   VIVÊNCIA NOS CAMPI
SIMONE CRISTINA FERREIRA REIT/PRE/EXTECA V SEMINÁRIO DE LOGENVIDADE E QUALIDADE DE VIDA - PROGRAMA UNIVERSIDADE
SIMONE CRISTINA FERREIRA REIT/PRE/EXTECA O DIA DO DESAFIO - PROGRAMA UNIVERSIDADE
SIMONE FERNANDA TURATI CC /AP     7º CINFOTEC UNICAMP
TAMARA REGINA DA SILVA VIEIRA COTUCA-BIBLIO AGITA COTUCA NA SUA QUALIDADE DE VIDA
VANESSA APARECIDA VILAS BOAS CAISM/CCIH   CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO FAMILIAR E SOCIAL DE PROMOÇÃO À  SAÚDE
VANILDA PENA DIAS DA SILVA REIT/DGRH/DEDIC  ATIVIDADES ENVOLVENDO AS CULTURAS INDÍGENAS E AFRODESCENDENTE - DEDIC 
VIVIAN LIS FERREIRA NOGUEIRA DIAS REIT/CGU/COCEN  LUZ, MÚSICA, ZÍPER EM AÇÃO!
WILLIAM ALEXANDRE DE OLIVEIRA CAISM/ASDEC  COLABORADORES HÁ 30 ANOS OU MAIS NO CAISM
 
Última atualização: 18/08/2017

 
 
Última atualização: 10/01/2018

Na edição 2017 do Edital GGBS foram submetidos 82 projetos de diversas Unidades e Órgãos da Universidade, que foram apresentados por funcionários e docentes da Unicamp. O Conselho de Orientação do GGBS, baseado em critérios de prioridade e relevância, deliberou e aprovou 26 daqueles projetos que os conselheirosentenderam se enquadrar no escopo do GGBS e nos recursos financeiros disponíveis.

O objetivo do Edital é apoiar financeiramente propostas institucionais relacionadas com a Missão e Visão do GGBS, contemplando ações cujo foco seja a comunidade da Unicamp (funcionários e professores) não atendidas por outros financiamentos internos.

Confira abaixo a lista dos projetos contemplados:
 
NOME
LOCAL DE TRABALHO
PROJETO
ANA CRISTINA ALVES DE ALMEIDA CIPA -UNICAMP Curso de Gestão da Qualidade em Laboratórios
ANA MARCIA CHIARADIA MENDES CASTILL FENF - ACD I Ciclo De Brunchs Sustentáveis da Faculdade de Enfermagem
CARLOS RAUL ETULAIN FCA Desenvolvimento e a integração do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas (NEPP) com a comunidade interna e externa da Unicamp mediante a atualização do seu sistema de comunicação
CLEVERSON LUCIANO FERREIRA DA SILVA FEQ -DIRINF- SEACAD IV Sábado Esportivo FEQ
CRISTIANO M GALLEP FT Capoeira Angola nos Campi Limeira - oficina de movimentos, musicalidade e construção de instrumentos (berimbau, caxixí)
DEBORA JAQUELINE FARIAS FABIANI DGRH -DEDIC Materiais esportivos para o desenvolvimento do evento intergeracional "Brincando e aprendendo com a família no PRODECAD
ELAINE CRISTINA VILLALBA DE MORAES PRE -CASCOM "I Encontro Nacional de Contadores de Histórias da Unicamp"
FABIOLA MACHADO DA ROSA DGRH - CECI "BEBETECA"  - Recursos pedagógicos do Convivência I (anteriormente conhecido como berçário) do CECI/DEdIC/UNICAMP
FLORA MARTA GIGLIO BUENO HC - CASS Capacitação de facilitadores para a segurança do paciente no HC/UNICAMP e Processo de Educação Permanente na área de qualidade e segurança do paciente
GUILHERME GONCALVES CAPOVILLA DGRH -DPD Palestra: "Por quê ser um voluntário?" .
IRANI RIBEIRO PRE - ESTGUA I  Encontro sobre literatura negra Brasileira: Muito além das raízes
JULIANA BASTONI DA SILVA FENF Curso: Uso seguro de medicamentos e a equipe interdisciplinar de saúde: integração de múltiplos saberes no atendimento ê  população
LIVIA CORDI IB - DBVEG Encontros com visitas e oficinas abertas para tratar sobre a Diversidade Vegetal
MARCELA ZANATTA GANZAROLLI MORAIS CAISM - DIVEN Onde trabalham nossos pais? - Dia de atividades voltadas para os filhos dos funcionários da equipe de enfermagem da Divisão de Enfermagem do CAISM
MARCO ANTONIO GARCIA DE CARVALHO FT - CGI - LABI Proporcionar momentos culturais mensais no auditório da FT para a comunidade interna
MARIA INES SANT ANNA CC - AP  Comemoração dos 50 anos do CCUEC
MICHEL ANTONIO BUENO DE MORAES HEMO - APDIDA "Pra ser amigo meu". Contação de história para alunos, funcionários e possíveis doadores de sangue incentivando a doação de sangue no meio universitário.
PATRICIA DA SILVA LIMA GIALLUCA DGA - ADP Projetos que promovam a integração entre os funcionários da DGA
PAULO ROBERTO FRATINI FILHO CAISM - DAC - DIRRH Semana da Qualidade de Vida no Trabalho - atividades de conscientização, reflexão e discussão de temas que englobam a qualidade de vida pessoal e no trabalho / CAISM
RAFAEL SILVA MARCONATO HC - DENF - UER III Jornada de Enfermagem em Urgência e Emergência da Unicamp
RITA DE CASSIA ZACARDI DE SOUZA IQ - AAC Comemoração do aniversário de 50 anos do Instituto de Química, com várias atividades de integração
SHEILA CRISTINA PINTO DA SILVA HC - DENF - SEAMPE Apoio na inscrição em competições esportivas (beach tennis / tênis de areia)
SIMONE LUCAS GONCALVES DE OLIVEIRA FE - BIB/FE Projeto OCCA - Oficinas Crie, Compartilhe, Aprenda - Série Natal 2017
SOLANGE LISEGLE SCHULZ STAUT FEC - ATDIR Dia de integração entre funcionários, docentes e estagiários da FEC
SONIA NEVES ROMEU SILVA PRP Evento comemorativo 20 anos do Ambulatório de Neurogenética do HC UNICAMP.
VERA REGINA TOLEDO CAMARGO CGU - COCEN Atuação dos bibliotecários em institutos e centros de pesquisa
 
Última atualização: 11/01/2018

A edição 2016 do Edital GGBS contemplou 27 projetos, apresentados por funcionários e docentes.

São ações no campo do desenvolvimento humano, cultural e educacional, de integração e de cunho motivacionais, que serão desenvolvidas em várias unidades e órgãos em que os proponentes atuam. Todas as ações estão previstas na missão institucional, bem como dentro do Planes do órgão.

A Experiência dos editais teve início em 2011, desde então dezenas de projetos foram contemplados. No final de cada ano o GGBS realiza um workshop para que os resultados sejam apresentados amplamente.

Vários dos projetos apoiados em 2014 e 2015 também estarão entre os projetos apresentados no VI Simtec, cujas inscrições estão abertas. 

Confira a lista dos contemplados:
 
NOME
LOCAL TRABALHO
PROJETO
ADEMILDE FELIX GOMES REIT - DGRH - COADJ  Impressão do 2º volume da Revista Saberes Universitários 
ADRIANA DA SILVA SANTOS DE OLIVEIRA CPQBA - DQOF   Comemoração dos 30 anos do CPQBA
ADRIANO ROGERIO GOZZI CAISM- DAC  - DIRRH  Projeto de ações de promoção de qualidade de vida e trabalho / CAISM
ANGELICA OLIVETTO DE ALMEIDA HC   - DENF - SEEC   Práticas integrativas no HC , proporcionando aos funcionários a possibilidade de realizar auriculoterapia e reiki
ARIANE PORTO COSTA RIMOLI IA    Edição de 1.000 exemplares de livro infantil, ilustrado, destinado a crianças em fase de alfabetização
CARLA DE OLIVEIRA REIT - DGRH - DEDIC  Projeto Biblioteca na Creche
CARLOS APARECIDO ZAMAI REIT - GR   - CG     3ª Semana da Atividade Física da Unicamp
CARMEN EDITH FEITOSA DE FREITAS REIT - DGRH   Grupo Arte Única-  montagem do espetáculo "Entre Guerras", que será uma adaptação das peças "Pra Lá de Bagdá" e "Piquenique no Front" 
CRISTIANE PEREIRA DIAS REI - CGU Evento debate envolvendo os funcionários e docentes da Unicamp, sobre o papel da inovação, no que diz respeito ao uso das TICs no cotidiano das bibliotecas 
CRISTIANE ROBERTA GRIZOTTI TREVINE REIT - DGA  - AO     Encontro de integração corporativa dos colaboradores da DGA
CRISTIANO M GALLEP FT Montagem e apresentação do espetáculo "Entre Guerras" - Grupo Arte Única
ELIANA CRISTINA SILVA PIETROBOM FCM  - RP     Projeto GAIA: plantio de árvores e paisagismo da FCM/Unicamp
ESTELA DALL OCA TOZETTI REIT - DGRH - DPD    Capacitação da equipe, e dos participantes, do projeto Rh em Rede
FERNANDO CANOVA IB   - DBIESF Publicação de livro de contos
FLAVIA MALVEZZI ESTRADA REIT - CSS  - ENFER  Material didático para orientação das gestantes no grupo de gestantes oferecido no CECOM. 
GUSTAVO GIRALDI SHIMAMOTO IQ   - DATC - SIC    IV Simpósio de Segurança em Química do Instituto de Química 
KARINA VENANCIO PEREIRA FCA   Espaço com orientação especializada para prática de corrida entre docentes e funcionários das unidades da Unicamp em Limeira 
KATIA STANCATO REI - PREAC Os Olhares da Enfermagem - Exposição Fotográfica
LAISE POTERIO DOS SANTOS CAISM- DAAP - SEPSIC Evento Comemorativo aos 30 anos da Psicologia CAISM
LILIAM CRISTINA MORREGO BUZIOLI REIT - PREF - REST   Festividades dos 40 anos do Restaurante Universitário (RU) 
LILIAN CRISTIEN RIBEIRO NASCIMENTO FE   - DEPE   Setembro Azul da UNICAMP
LUCIANE CRISTINA ROSIM SUNDFELD GIORDANO HC   - CASS - DND    Treinamento Lúdico para funcionários operacionais da DND/HC: Copeiros Hospitalares, Cozinheiros
MARCIA PADOVANI FEAGRI-SAD    Promover a cultura de cultivo de horta caseira e orgânica
MARIA CECILIA CALANI BARANAUSKAS IC   - DSI    Internet das Coisas no contexto educativo da Criança: estendendo tecnologias tangíveis, vestíveis e o pensamento computacional 
RAFAEL SILVA MARCONATO HC   - DENF - UER    II Jornada de Enfermagem em Urgência e Emergência da Unicamp
RONALDO ALOISE PILLI IQ   - DQO    Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades-  realização de  atividades e participação em eventos, a fim de contribuir com ações que beneficiem a comunidade, com a difusão de conhecimento sobre prevenção e tratamento de doenças como obesidade, diabetes, hipertensão, etc.
THIAGO MARTINS SANTOS FCM  - CG   - CGM    Ciclo de Palestras "Refletindo sobre o Fim da Vida"

 

 
Última atualização: 07/07/2016

30 projetos contemplados
 

[24/07/2015] Autores de 30 projetos contempladas no Edital de 2015 foram felicitados pelo reitor José Tadeu Jorge e pelo conselho orientador do Grupo Gestor de Benefícios Sociais (GGBS) em cerimônia realizada na sala do Conselho Universitário (Consu), quinta-feira (23). A sétima edição recepcionou 97 propostas, das quais foram selecionadas as que mais somaram pareceres favoráveis e cumprem os critérios publicados no edital, de acordo com o diretor administrativo e financeiro do GGBS, Ricardo Trainotti.

De acordo com o coordenador do GGBS, Edison Cardoso Lins, os editais estão dentro da missão institucional do órgão, aliada ao Planejamento Estratégico da Unicamp. Ele enfatiza que, desde 2011, a iniciativa apoiou 107 projetos assinados por funcionários e docentes da Unicamp não contemplados em outra modalidade de fomento.

José Tadeu Jorge destacou o reconhecimento de boas ideias permitido a partir dos editais e a diversidade das ações propostas. “Vocês vão sentir aqui preocupações de várias ordens, mas principalmente com o papel que uma universidade tem de representar na sociedade, em especial uma instituição pública, como é o caso da Unicamp”, afirmou.

O objetivo do edital é atender projetos e ações vinculados à Unicamp, dentro das seguintes modalidades: eventos; programas e projetos comunitários; promoção de qualidade de vida; desenvolvimento educacional, profissional e humano; atividades motivacionais, culturais e desportivas; publicações temáticas; atividades formadoras de cidadania,  de valorização profissional e de integração corporativa.

 

Proponente

ADEMILDE FELIX GOMES

Projeto

LIVRO DE MEMÓRIAS

Resumo

Publicação de um livro que tem por objetivo recontar, por meio de histórias vividas pelos personagens da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação, um pouco da cultura e história da universidade em um período de aproximadamente 40 anos.

 

Proponente

ADEMIR DE MARCO

Projeto

EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Resumo

Projeto Educação Física na Educação Infantil

 

Proponente

ANA PAULA BOAVENTURA

Projeto

ATENDIMENTO INICIAL ÀS URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS NO AMBIENTE ESCOLAR

Resumo

O Projeto tem objetivo de habilitar professores e funcionários para o atendimento inicial às urgências e emergências no ambiente escolar e implementar um plano de atendimento às emergências na escola junto ao Sistema Médico de Emergência local. A realização deste projeto justifica-se pela importância na ampla capacitação em primeiros socorros à comunidade, mas principalmente a todos os profissionais que atuam na DEDIC, quanto à abordagem das noções básicas de primeiros socorros assim como a implementação de planos de atendimentos de emergências nos ambientes escolares.

 

Proponente

ANA PAULA GUIMARAES SIDOTI

Projeto

OFICINAS CULTURAIS

Resumo

O objetivo principal do projeto é oferecer oficinas culturais à comunidade acadêmica e comunidade de Barão Geraldo e do município de Campinas e região, com aulas semanais, e duração de 1 (um) semestre para cada turma inscrita

Projeto

DOMINGO NO LAGO - MANHÃS COM ARTE ESPECIAL OUTUBRO – MÊS DAS CRIANÇAS

Resumo

O principal objetivo do projeto é trazer a comunidade da Unicamp e dos arredores para ocupar intensamente o espaço do campus para comemorar o Dia das Crianças, estreitando os laços entre a produção de conhecimento nas áreas cultural, artística e social, e a comunidade da Unicamp e de Campinas, que possui relação com a universidade.

Projeto

PARCERIA ENTRE O ESPAÇO CULTURAL CASA DO LAGO E O CPQBA/UNICAMP

Resumo

O Objetivo desta parceria é levar eventos de arte e cultura à Unidade CPQBA da Unicamp, que localiza-se em Paulínia, em município ao lado de Campinas, onde encontra-se o campus da Universidade.

 

Proponente

CARLA DE OLIVEIRA

Projeto

PINTANDO A CULTURA BRASILEIRA: A INFÂNCIA RETRATADA EM ROMERO BRITTO E IVAN CRUZ

Resumo

O projeto da Creche Área de Saúde (manhã e tarde) foi idealizado em razão da proposta de se trabalhar com o tema “cultura brasileira”. O eixo das artes foi escolhido influenciado pelo livro infantil chamado “Onde está o urso da amizade?” do pintor brasileiro Romero Britto.

 

Proponente

CARLOS APARECIDO ZAMAI

Projeto

LIVRO “ATIVIDADE FÍSICA – SAÚDE – QUALIDADE DE VIDA: PESQUISAS E RELATOS DE EXPERIÊNCIAS”

Resumo

O objetivo do livro é apresentar as pesquisas e relatos de experiências do Programa Mexa-se Unicamp no período de 2003 a 2013

 

Proponente

CARMEN EDITH FEITOSA DE FREITAS

Projeto

LIVRO ELETRÔNICO "DESENVOLVA O PENSAMENTO LÓGICO E SUA CRIATIVIDADE CRIANDO APLICATIVOS PARA CELULARES UTILIZANDO O APP INVENTOR".

Resumo

Este livro terá como base o material criado e utilizado no projeto "Smart Girls", criado pela autora desta proposta e outros voluntários do projeto

 

Proponente

CRISTIANE ROBERTA GRIZOTTI TREVINE

Projeto

ENCONTRO DE INTEGRAÇÃO CORPORATIVA DOS COLABORADORES DA DGA

Resumo

Apoio financeiro para contratação de serviços e aquisição de materiais de consumo para o encontro

 

Proponente

DALILA TERESINHA CHICHURRA DE BARROS

Projeto

PROJETO PILOTO NO RESTAURANTE DA SATURNINO

Resumo

O Projeto objetiva trabalho de sensibilização voltado ao descarte correto e a minimização dos copos descartáveis, tendo como referência uma das ações contempladas na Carta de Intenções da Universidade construída pela comunidade no ano de 2014, com o objetivo de reduzir 70% dos copos descartáveis, em cinco anos, na Universidade .

 

Proponente

DANIELA DE ALMEIDA MARTINS

Projeto

FÓRUM/PALESTRA COM TEMAS RELACIONADOS AO SOFRIMENTO PSÍQUICO NO TRABALHO

Resumo

A presente proposta visa obter recursos para a realização de um evento (fórum ou palestra), que promova a discussão de temas relacionados ao sofrimento psíquico no trabalho, a reinserção no trabalho após afastamentos prolongados, o assédio moral no trabalho, o papel dos gestores no acompanhamento do servidor que retorna de afastamentos por doenças, e o uso abusivo de substâncias psicoativas no trabalho, num recorte da Saúde Ocupacional.

 

Proponente

FERNANDA CAROLINE FERNANDES

Projeto

1ª EDIÇÃO DO INTEGRAFOP

Resumo

Dia de integração entre funcionários, docentes e estagiários do Campus de Piracicaba. Este evento contará com conversas, palestras, apresentação artística, distribuição de brindes e ação social, a fim de motivar e promover a necessária integração e bem estar entre os funcionários.

 

Proponente

FERNANDO CANOVA

Projeto

CICLOS DE PALESTRAS PARA FUNCIONÁRIOS DO DEPTO DE BIOLOGIA ESTRUTURAL E FUNCIONAL

Resumo

Este projeto de atividade multidisciplinar tem por objetivo expor a necessidade de um plano de atualização dos funcionários do departamento de biologia estrutural e funcional da Unicamp.

 

Proponente

FLAVIA ZANINI R. DOS SANTOS

Projeto

DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES MOTIVACIONAIS, CULTURAIS E DESPORTIVAS PARA PROMOÇÃO DE QUALIDADE DE VIDA DOS COLABORADORES DO CAISM

Resumo

Pretende-se promover durante três dias, ações diversas, que possam contemplar e respeitar as diversidades individuais e ajudar os colaboradores a identificar motivos para adotarem hábitos mais saudáveis, bem como favorecer a identificação com atividades que possam promover satisfação pessoal, alegria e interação.

 

Proponente

GERALDO JOSE CAMARGO

Projeto

VIVÊNCIAS CULTURAIS

Resumo

Apoio para as organização e realização do Projeto de Vivências Culturais, que já acontece desde agosto de 2014, duas vezes ao mês, na Enfermaria de Pediatria do Hospital de Clínicas.

 

Proponente

JULICRISTIE MACHADO DE OLIVEIRA

Projeto

DEGUSTAÇÃO: A CULTURA E A COMIDA DA ÍNDIA A PARTIR DE SESSÕES DE CINEMA E OFICINAS CULINÁRIAS

Resumo

O objetivo geral desta proposta é promover um espaço de discussão sobre o comer como ato social que perpassa por aspectos das ciências humanas, sociais, da saúde e das artes, por meio de uma introdução à Cultura Indiana sustentada em dois pilares: o cinema e a culinária.

 

Proponente

LEANDRA DE SOUZA BARBOSA CONTIN

Projeto

OFICINAS MUSICAIS PERMANENTES “MÚSICA NO PRODECAD”

Resumo

As oficinas visam oferecer às crianças e adolescentes do PRODECAD cursos de música com uma abordagem lúdica e criativa, incluindo socialmente o indivíduo, usando como ferramenta para esse processo a arte musical, despertando sua sensibilidade criativa e estética, aumentando a autoestima e a sua socialização íntegra e honesta, além de oferecer ampliação de conhecimento cultural do Brasil e do mundo.

 

Proponente

LIGIA MARIA WAKI

Projeto

OFICINA DE ORIGAMI MODULAR

Resumo

Apoio para compra de papeis de diversas gramaturas e cores, e livros de origamis modulares. A oficina terá continuidade no segundo semestre de 2015 e durante todo o ano de 2016.

 

Proponente

LILIAN CRISTIEN RIBEIRO NASCIMENTO

Projeto

IV EVENTO SETEMBRO AZUL DA UNICAMP

Resumo

Evento que tem se tornado uma tradição em nossa Universidade, desde sua primeira versão em 2012. Neste evento, que ocorre no mês de setembro em todo o mundo, se comemoram as conquistas da comunidade surda e se reivindicam seus direitos a uma vida digna, uma educação de qualidade e respeito à sua língua e cultura.

 

Proponente

MARIA CECILIA CALANI BARANAUSKAS

Projeto

OFICINAS DE COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA E AUMENTADA, NARRAÇÃO DE HISTÓRIAS E PROGRAMAÇÃO COMPUTACIONAL POR CRIANÇAS

Resumo

O objetivo do projeto é desenvolver um conjunto de oficinas que utilizam tecnologias contemporâneas no design de ambientes baseados em tecnologia computacional para mediar usos educacionais e promover habilidades de comunicação e pensamento algorítmico nas crianças do DEdIC.

 

Proponente

NOEMI RODRIGUES JACINTHO

Projeto

RECEPÇÃO AOS INGRESSANTES E HOMENAGEM AOS APOSENTADOS DA FE-UNICAMP 2015

Resumo

O objetivo é reunir diversas gerações daqueles que participaram da construção da história da FE, apresentar os ingressantes à comunidade e homenagear os aposentados do ano de 2015.

 

Proponente

ORLANDO CARLOS FURLAN

Projeto

LIVRO LIDERANÇA: UMA ESCOLHA DE ATITUDE

Resumo

O tema é crucial para todos que lideram e/ou desejam liderar ou estão assumindo mais atividades. "Tudo começa ou termina com a liderança". Examina a diferença entre estilos de liderança, destacando princípios para se inspirar,  motivar-se e influenciar os outros.

 

Proponente

RAFAEL SILVA MARCONATO

Projeto

JORNADA DE ENFERMAGEM EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA DO HC UNICAMP.

Resumo

O evento apresentará um ciclo de palestras de atualizações sobre o tema, abrangendo politicas públicas de urgência e emergência, atendimento às vitimas de politrauma, emergências clinicas, psiquiátricas e atendimento pré hospitalar, com intuito de qualificar os profissionais de enfermagem para uma assistência a saúde de excelência.

 

Proponente

REGIANE ALCANTAR ELIEL

Projeto

REVISTA “SABERES UNIVERSITÁRIOS”

Resumo

periódico destinado à publicação de trabalhos relacionados às atividades desenvolvidas pelos profissionais técnicos e administrativos da Unicamp e demais Universidade do Brasil e do exterior, bem como trabalhos de pesquisadores e docentes que apresentem relevância para o desenvolvimento das atividades técnicas e administrativas no âmbito da gestão universitária.

 

Proponente

RENATA CRISTINA AUGUSTO CARDOZO

Projeto

MOBILIZAÇÃO PRÓ-SAÚDE  DA POPULAÇÃO NEGRA

Resumo

Evento de prevenção no mês de outubro, escolhido através da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra

 

Proponente

RICARDO MARQUES LOURENÇO

Projeto

PALESTRAS E OFICINAS OFERECIDAS PELO SESI

Resumo

O evento destina-se à comunidade da FEC

 

Proponente

RODRIGO FERREIRA PINTO JUNQUEIRA

Projeto

CURSO / UTILIZAÇÃO DE BICILCETAS

Resumo

O curso visa preparar os servidores ciclistas a ter mais segurança em seus trajetos no caso de eventuais problemas mecânicos (recorrentes quando o uso da bicicleta é diário) e também prevenir lesões, ao ensinar a correta regulagem do meio de transporte. O curso visa também encorajar servidores que ainda não praticam o ciclismo como meio de transporte a começar a prática.

 

Proponente

RONALDO ALOISE PILLI

Projeto

MATERIAL DIDÁTICO SOBRE OBESIDADE

Resumo

O material consiste em divulgação gráfica e artística que abordará o tema da obesidade, uma epidemia que preocupa o mundo e também traz como consequências outras doenças como o diabetes, hipertensão e alguns tipos de câncer, objetos de pesquisa dos integrantes do OCRC.

 

Proponente

SONIA MARTINS DE LIMA

Projeto

PUBLICAÇÃO ELETRÔNICA “A PRÁTICA NA  PERCEPÇÃO DOS ELEMENTOS MUSICAIS”

Resumo

A exploração dos sons e suas diversas manifestações com objetos sonoros e instrumentos musicais auxiliam na formação sócio-afetivo-cognitivo da criança.

 

Proponente

VALERIA DOS SANTOS GOUVEIA MARTINS

Projeto

APRESENTAÇÕES CULTURAIS NO AMBIENTE DA BIBLIOTECA CENTRAL CESAR LATTES

Resumo

A biblioteca universitária, enquanto espaço de informação e conhecimento, possui um papel fundamental na formação dos indivíduos nos aspectos intelectual, cultural e social. A prática cotidiana das ações culturais nas bibliotecas contribui para o processo educativo e ampliam o repertório cultural do público participante.

 

Proponente

WAGNER FRANCISCO BERTIZ SORIA

Projeto

CORRIDA PARA DOCENTES E FUNCIONÁRIOS DAS UNIDADES COTIL, FCA, FT E PLANTA FÍSICA

Resumo

A escolha da corrida se justifica pelo fato de ser um esporte democrático e que não necessita da compra de recursos materiais de uso permanente, no entanto, realizar atividades físicas com o  acompanhamento de profissionais especializados é de fundamental importância para que os praticantes tenham um bom desempenho, realizem a atividade da forma correta e com segurança, evitando lesões.

 

 

 
Última atualização: 08/08/2019

Nos links abaixo, arquivos (formato PDF) de algumas publicações impressas com apoio do GGBS, através dos editais:
 
Obs.: as obras estão sendo divulgadas com autorização dos autores